6 Exercícios Incríveis para fazer na Barra Fixa

 

Quando as pessoas pensam sobre barras, é natural pensarem apenas em fazer a tradicional elevação na barra fixa, porém há muito mais a realizar nela. Você pode treinar toda sua parte superior utilizando apenas uma barra na qual você possa se pendurar.

Neste artigo, iremos guiá-lo em alguns exercícios que você pode fazer diretamente na barra para ganhar força, massa muscular e condicionamento. Ao terminar de ler este artigo, você terá alguns exercícios para testar quando encontrar com uma barra na academia em um próximo treino.


Flexão na Barra Fixa Tradicional / Frontal

 

Chame-as como preferir, mas a habilidade de fazer uma flexão de barra é uma das maiores provas de força da parte superior do corpo. Flexões de barra são um dos exercícios mais funcionais que podem ser feitos.

Imagine que o apocalipse aconteceu, e você está pendurado em um penhasco e a única maneira de se salvar, é conseguindo se impulsionar para cima.

Temos certeza que, em um momento assim, você não gostaria de se arrepender por não ter feito flexões de barra na academia. Se você é um iniciante e não consegue fazer uma flexão de barra completa, use o momentum criado ao pular para agarrar a barra, ou a ajuda de um parceiro de treino para te ajudar com este exercício. Conforme você melhorar seu desempenho neste exercício, poderá se desafiar utilizando pesos para gerar resistência.


Muscle Ups

Muscle ups são o que separa os homens dos meninos. É preciso todo um nível de força para conseguir completar um muscle up. Comece apenas pendurado na barra fixa, faça uma flexão de barra completa, e assim que estiver no topo da flexão, dê um “empurrão” para elevar o peitoral em posição de execução de paralela, e complete o movimento. Retorne a posição pendurado na barra e repita o processo. O exercício Muscle Up irá trabalhar suas dorsais, bíceps, tríceps, abdômen e ombros.


Flexão Frontal na Barra Fixa

A vida pode te colocar em situações em que será preciso dar um gás imediato nos seus bíceps, e talvez você não tenha nada além de uma barra fixa para utilizar. Use de uma pegada supinada com os braços na distância dos ombros, trave seus cotovelos em posição e levante-se usando seus bíceps. Ao término deste exercício, com certeza seus bíceps estarão em chamas.

Burpees com Flexão Frontal na Barra Fixa

Se você está afim de ativar seu sistema cardiovascular, temos o exercício perfeito para você. Posicione-se logo abaixo de uma barra fixa, agache e coloque-se em posição de flexão de braço. Complete a flexão, retorne a posição e salte para agarrar a barra fixa, e complete uma flexão na barra.

 

Levantamento de Membros Inferiores

Levantamento de membros inferiores são um dos exercícios mais eficazes para o abdômen. Pendurar-se em uma barra proporciona a completa isolação do abdômen para forçar por completo seu diafragma. Comece em posição neutra pendurado na barra fixa, trave seus joelhos e levante-os de forma paralela ao chão.

 

Abdominal Para-brisa

Os oblíquos são um dos músculos mais esquecidos quando se trata de treinamentos de membros superiores.

Abdominais para-brisa irão esmagar seus oblíquos. Neste exercício, você basicamente precisa copiar o movimento de um limpador de para-brisa de carro, com suas pernas.

Pendure-se na barra fixa, e encolha um pouco seus braços, assim irá engajar seus ombros ao invés de apenas ficar pendurado. Contraia o abdômen e levante suas pernas de forma que seu corpo forme um “V” se visto de lado. Mova suas pernas de um lado para o outro, mantendo-as juntas durante todo o movimento.

 

Qual seu exercício favorito na barra fixa?

Nos conte nos comentários abaixo.  E não esqueça de seguir a Generation Iron no Facebook e Twitter.

 

4 Comentarios

  1. Gostei do seu post, obrigado por nos atualizar, vou acompanhar seu blog, nesse momento difícil estou disponibilizando um E-book grátis para você ler em sua casa, acredito que logo tudo isso irá passar, nossas vidas vai voltar ao normal em Breve.
    E-book: Curas Naturais Que As Indústrias Farmacêuticas Não Querem Que Vc Saiba
    Para baixar pesquise no Google Play Livros por: Infoproducts
    E lembre-se: Tudo na vida passa, até uva passa! : )

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui