Chris Pillay, bodybuilder Sul-Africano, morre após a batalha contra COVID-19.

Chris Pillay, um bodybuilder Sul-Africano realizado morre após testar positivo para COVID-19 em 26 de Dezembro,2020 de acordo com recente declaração. Ele estava internado no hospital St. Augustine onde faleceu duas semanas depois. Ele deixou sua esposa Aneesa, duas filhas, Shyla e Minal, e cinco irmãos.

Chris Pillay conquistou diversos títulos  em competições de bodybuilding, ele era amado por muitos dentro da comunidade bodybuilder. Além do esporte praticado nos palcos, Chris Pillay também era treinador e sócio da Body Guru Gym em Umhlanga, África do Sul.

De acordo com as declarações iniciais dadas pelo Independent Online, Abhir Dayaram, sócio da Body Guru Gym e amigo de Chris Pillay declarou que, “Ele teve febre e pegou uma infecção pulmonar. Depois de duas semanas no hospital, ele morreu no Sábado.”

Chris Pillay era considerado uma lenda local por muitos bodybuilders da comunidade Sul- Africana. Alguns até o consideravam um dos maiores de todos os tempos. Dayaram explicou que muitos o chamavam de GOAT. No entanto, Pillay era muito humilde. Dayaram continuou em sua declaração para o Independent Online:

“no entanto, ele nunca irá saber disso. CHRIS foi um dos primeiros personal-trainers indianos em DURBAN. seus negócios o levou a ser sócio da academia e ele era comprometido com sucesso a longo prazo. Ele colocou seu coração e alma, para garantir a seus clientes o melhor treinamento possível.”

Chris Pillay morreu pouco depois de comemorar seu aniversário de 50 anos. Dayaram explica que Pillay, seus amigos, e família puderam celebrar antes de sua morte.

“nós celebramos recentemente seu aniversário de 50 anos com alguns amigos. é difícil de acreditar que ele não está mais entre nós. seu amor incondicional e dedicação à sua família era notável. ele era um pai dedicado e frequentemente ensinava seus filhos para que pudessem ir bem na escola. eles eram seu orgulho e alegria. esperamos continuar seu legado na academia – nunca será esquecido e sempre será nossa inspiração.”

COVID-19 no tirou muitas vidas por todo país e mundo, impactando significativamente o bodybuilding e a indústria como um todo. Isso levou a diversos cancelamentos e adiamentos de eventos da IFBB pro league. Também desencadeou o fechamento de diversas academias por todo mundo e impediu muitas pessoas de manter uma rotina de treinos e saúde. O que aconteceu com Chris Pillay foi mais uma fatalidade dessa crise mundial de saúde.

Generation Iron sente muito por esse momento e enviamos nossas orações e condolencências para os amigos e família Chris Pillay. Para mais atualizações e notícias, siga Generation Iron no InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui