Combate entre Whindersson Nunes x Acelino Popó acontece Amanhã!

O humorista encara o tetra-campeão de boxe esse domingo, dia 30. Em Balneário Camburiú.

De um lado, o campeão das visualizações e mais bem-sucedido yotuber Whindersson Nunes. Do outro lado, o tetra-campeão mundial de boxe, Acelino Popó. Quem acompanha o mundo das lutas já deve ter percebido que as noites de boxe, antes reservadas apenas para pugilistas profissionais, ganharam uma presença diferente nos últimos tempos: a de youtubers. É comum ver alguns deles desafiando lutadores profissionais em eventos que misturam luta, atrações musicais e entretenimento.

Um fênomeno que começou nos Estados Unidos, com os irmão Jake e Logan Paul agora vem se espalhando por aqui no Brasil. Whindersson Nunes, praticante de boxe há pouco menos de 6 anos irá enfrentar pela primeira vez um adversário de peso, mas seu compromisso como vem declarando estão em disseminar a prática do boxe e divulgar o poder do esporte em sua vida.

“Escolhi o boxe como uma maneira de me manter saudável. Me deixa com coração bom, sangue bom, mais tranquilo. Acho que a galera sabe pouco do poder que o esporte tem na vida de uma pessoa”, disse o youtuber.

A luta apenas uma exibição que tem uma série de implicações. Na maioria das vezes, as lutas de exibição são disputas relativamente amistosas que apresentam golpes legítimos sendo lançados, mas com menos ferocidade do que uma luta normal. Mas qualquer pessoa familiarizada com Popó e partidas de exibição sabe que literalmente tudo pode acontecer. Só porque esta é uma partida de exibição não significa que alguém não será nocauteado.

Tanto Whindersson Nunes quanto Acelino Popó têm promovido a luta nas redes sociais. A partir do marketing, parece que ambos os homens estão levando esta exposição a sério.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Whindersson Nunes (@whinderssonnunes)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Acelino Popó Freitas (@popofreitas)

O evento também contará com outros combates. Contará com o retorno de Rogério Minotouro aos ringues. Aposentado no MMA desde 2020, o veterano tem no currículo uma medalha de bronze defendendo o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2007. O adversário dele será Leonardo “Leleco” Guimarães. Outro encontro que promete agitar a noite é o confronto entre o pugilista Esquiva Falcão, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, e o ex-BBB Yuri Fernandes.

A noite também contará com shows de Tirulipa e Wesley Safadão. Esse novo formato de evento promete sacudir o cenário do boxe, mesmo sendo muito criticado pelos especialistas do esporte, apontando como o declínio do esporte.

Sabemos que Whindersson Nunes com seus 37 milhões de seguidores, certamente causará algum fenômeno no cenário do boxe. Algo que já vem acontecendo nos Estados Unidos, com os irmãos youtubers Jake e Logan Paul, e que segundo a revista Forbes resultou em um faturamento para Jake Paul de 45 milhões de dólares durante o ano de 2021.

Obviamente que no Brasil, não atingiremos essa marca de faturamento. Mas em uma participação de Nunes no podcast “18k”, ele revelou que o valor da premiação do confronto é de 12 milhões de reais. Ele também explicou que, por ser uma luta de exibição, a intenção é chegar ao último round sem contagem de pontos. Modelo também adotado pelos irmãos Paul nas primeiras lutas que realizaram. Já a organização do evento Fight Music Show revelou que foram vendidas 200 mil cotas de PPV, resultando em um lucro próximo de 13 milhões de reais, segundo a revista Exame.com

ONDE ASSISTIR

O evento começa às 19h e terá todas as lutas e atrações transmitidas pelo Canal Combate. O canal de pay-per-view do grupo globo também contará com cobertura online do evento.

Para mais notícias e atualizações siga Generation Iron Brasil em todas nossas redes sociais.