Home Noticias Eryk Anders compartilha suas experiências em futebol americano e MMA

Eryk Anders compartilha suas experiências em futebol americano e MMA

0
Eryk Anders compartilha suas experiências em futebol americano e MMA

Antes da luta contra  Lyoto Machida, Eryk Anders diz que o futebol americanos é mais bruto  que o MMA

“Ya Boy” Eryk Anders, com apenas duas lutas em sua carreira profissional no MMA, já conseguiu agendar uma luta contra a lenda Lyoto Machida no UFC Belém no dia 3 de fevereiro no Brasil.

Anders entrou para a divisão de Peso Médio do UFC no mês de julho e cimentou seu lugar com o nocaute de Rafael Natal na primeira rodada. Então, no UFC Fresno no início deste mês, ele derrotou Markus Perez e chamou Machida para a briga.

Anders começou a carreira como jogador de futebol americano pelo time  Alabama Crimson Tide enquanto estava na faculdade. Embora o futebol não tenha dado tanto retorno para Anders, ele encontrou uma nova casa no MMA e acumulou mais de 20 lutas amadoras antes de se tornar profissional em agosto de 2015.

Na edição de segunda-feira do MMA Hour, Anders comentou sua perspectiva sobre os dois esportes. Sem dúvida, ele diz, o futebol lhe deu uma ótima base atlética para o MMA: “Eu aprecio e amo MMA muito mais do que eu gostava de futebol americano, isso é parte da razão porque estou progredindo  tão rápido”.

Anders também pesou o perigo comparando como é competir em cada esporte.

“O FUTEBOL É MAIS PERIGOSO QUE MMA. MESMO SE VOCÊ for nocauteado NO MMA, É APENAS UMA VEZ. Depois você levanta, fica uns meses sem lutar e deixa seu corpo se recuperar. No futebol americano talvez você não seja completamente apagado, mas vc esta constantemente levando pancada.”

O lutador ainda ressaltou que é comum ver atletas de 30 anos encerrando suas carreiras no futebol americano por causa de todas a lesões e impactos. Basta olhar a duração media da carreira de atletas da NLF que é de 3 a 5 anos. Lutadores de MMA normalmente têm carreiras muito mais longas.

Quando Anders lutar em fevereiro, será sua quinta luta em menos de 11 meses. Ele atribui o nível de atividade extremamente elevado ao conforto relativo do MMA, e a falta de ênfase no tamanho e poder cru quando comparado ao futebol.

“EU NÃO TENHO mais QUE levantar tanto PESO E COMER TODA Aquela comida.  É TIPO o oposto. Quando eu estava na faculdade, minhas costas SEMPRE doíam, MEUS joelhos sempre doíam por estarem aguentando tanto peso e pancadas, MAS AGORA QUE EU FAÇO MMA, NUNCA me senti  MELHOR. Eu tenho um peso natural agora, minha dieta é melhor e a maneira de treinar também”

Mas o maior deleite para Anders é a expressão mais pura da concorrência no MMA. No futebol, ele diz, você tem que confiar nos outros. Você pode ser o melhor jogador no campo e perder todos os jogos, ou o pior jogador no campo e ganhar um Super Bowl. Mas no MMA, ele diz, é apenas “eu e a voz do meu treinador”

O que vocês acharam dessa comparação?

Siga Generation Iron Brasil no FacebookInstagramTwitter e Youtube.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here