Isaac Ghavidel já lutava contra o câncer a 3 anos.
Isaac Ghavidel faleceu aos 35 anos após uma batalha contra o câncer que durou mais de três anos. Em 2018, Ghavidel anunciou que foi diagnosticado com uma forma rara de câncer de sarcoma. Ele passou por uma cirurgia para remover tumores de seu cérebro, juntamente com outras operações e tratamentos.
O câncer de Ghavidel foi devido ao consumo de peptídeos. Ele era um campeão do Irã e fisiculturista profissional que tinha um volume incrível no palco.
O fisiculturista iraniano fez seu nome no esporte antes de se mudar para o Canadá para continuar sua carreira profissional. Isso atingiu um pico em 2018, quando ele conseguiu competir no Toronto Pro Supershow.
Este foi o único show da IFBB da carreira de Ghavidel. Ele terminou em nono no Men’s Open e teve a chance de competir contra alguns dos principais nomes do fisiculturismo. O show foi vencido por Juan Morel e também contou com Akim Williams, Rafael Brandão, Maxx Charles e Cedric McMillan. Ghavidel terminou no top 10 e isso foi um grande feito.
View this post on Instagram
Após o diagnóstico, Isaac Ghavidel continuou a trabalhar duro dentro e fora dos treinos. Ele rapidamente se tornou uma voz influente na conscientização sobre o câncer entre os jovens.
Este tem sido um momento difícil no fisiculturismo com o esporte perdendo alguns de seus principais atletas. Infelizmente, Ghavidel contraiu uma doença terrível em uma idade jovem para a qual ainda não há cura. Mesmo após a morte de Ghavidel, ele continuará sendo uma figura influente no fisiculturismo no Irã e na conscientização sobre o câncer.
Generation Iron envia condolências à família e amigos de Isaac Ghavidel durante este período difícil.
Para mais notícias e atualizações, siga Generation Iron no Youtube e Instagram.