Vamos listar abaixo os momentos mais marcantes da última década no bodybuilding.

Os anos 2010 foram repletos de momentous épicos que irão marcar a história do bodybuilding pra sempre. Abaixo estão alguns fatos importantes da última década!

Big Ramy pisa no palco com mais de 135kg

Big Ramy Denies Injury Reports Generation IronFoi um momento chocante quando Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay apareceu na cena bodybuilding. Ele roubou a cena com o seu tamanho impressionante e volume muscular, no tradicional palco do New York Pro 2013. Big Ramy continuou a ganhar volume e provavelmente foi o primeiro homem a pisa nos palcos do Olympia beirando os 140kg! Foi com certeza um momento épico que deve ser repetido em breve, e enquanto ele não conquista uma vitória no Olympia para o Egito, ele solidifica seu legado dentro da história do esporte.

O Surgimento dos Atletas da Oxygen Gym 

Qualquer um que esteja prestando atenção nas ultimas competições de bodybuilding nos últimos anos aprendeu a respeito da Oxygen Gym. A academia localizada no Kuwait ofereceu uma boa infraestrutura para formar campeões  tanto que nos últimos anos o time teve um dos melhores nomes do esporte em sua academia. O campeão do Olympia 2019 Brandon Curry, Big Ramy, Roelly Winklaar. Fora os brasileiros Thiago Santisteban e Julio Balestrin para nominar alguns dos bodybuilders que tiveram a chance de elevar seu nível técnico e competitivo na ilustre academia.

Shawn Rhoden Derrota Phil Heath

Talvez uma das grandes decepções do bodybuilding moderno, Shawn Rhoden foi capaz de vencer e desmantelar o reinado de Phil Heath. Phil Heath estava quase batendo a marca de oito Olympias o que o igualaria aos grandes nomes como Lee Haney e Ronnie Coleman.

Old School Retornos

Kevin Levrone Born To Overcome Generation IronNessa última década tivemos diversos retornos. Muitos atletas da antiga era se esforçaram para recuperar sua glória se desafiando nos palcos do Olympia. Ambos Kevin Levrone e Flex Wheeler fizeram seus retornos nos palcos do Olympia, muito mais para provar a sia mesmos do quanto são capazes. Mesmo que não tenham sido capazes de superar a nova geração, certamente trouxeram uma nova emoção aos palcos.

Para aqueles interessados no retorno de Kevin Levrone – confira o documentário oficial de seu retorno em Nascido para Superação.

Mudando o Jogo

Phil Heath was a seven-time Olympia champion.

Quando Jay Cutler reconquistou seu status de Olympia em 2009 depois de ter sido derrotado por Dexter Jackson em 2008, o mundo do bodybuilding tinha certeza que o grande rival de Ronnie Coleman iria continuar a reinar na cena bodybuilding por muitos anos. Mas um jovem se destacou, Phil Heath tinha outros planos e ele assumiu o trono em 2011 iniciando uma nova era no. bodybuilding. Foi o momento que Phil Heath dominou a todos e foi apenas desafiado por um único rival.

Introdução da categoria Classic Physique

A introdução da categoria Classic Physique na IFBB foi um dos grandes acontecimentos dos últimos anos. Já produzimos diversos campeões, rivalidades e grandes disputas dentro do circuito bodybuilding. Com Breon Ansley e Chris Bumstead ambos na disputa pelo topo da categoria, muitos fãs já estão testemunhando a criação de uma intensa rivalidade entre os dois atletas garantindo muita emoção para as próximas competições.

Phil Heath vs Kai Greene Rivalidade

Kai Greene Vs Phil HeathSe você é um fã de carteirinha do bodybuilding então você deve saber sobre o que estou falando. A rivalidade entre Phil Heath e Kai Greene foi um dos acontecimentos mais memoráveis da última década. Com ambos trocando vitórias e derrotas, é fácil entender como a rivalidade entre Phil Heath e ai Greene entrou na mente e nos corações das pessoas e fãs. Mesmo que ambos estejam bem em nossos dias, ninguém irá esquecer os momentos épicos em que vivemos no esporte graças a presença de ambos nos palcos, particularmente durante o Olympia de 2014. Nunca houve uma rivalidade como essa, mas agora só podemos vislumbrar algo similar de 2020 em diante. Isso traz emoção, intriga, rivalidade e aquele espírito incessante de disputa pela vitória que apenas uma dupla como essa poderia produzir.

Qual você acha que foram os grandes momentos da última década?


Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui