Após o resultado do Mr. Olympia 2018
Phil Heath tinha uma grande decisão a tomar: tentar mais uma vez passar pela cirurgia e contar com sua recuperação ou simplesmente ter um ano de descanso para colocar sua vida e saúde em ordem.
Durante o ano de 2018, ele tentou a primeira alternativa; fez a cirurgia e aguardou o período requerido pelo Doutor Grishka. Um médico especialista na cirurgia de hernia umbilical, responsável pela recuperação de inúmeros atletas como Big Ramy, Thiago Santisteban e Essa Obaid.
Mas o caso de Heath era diferente, ele nasceu com uma condição genética diferenciada. Com menos tecido abdominal para fazer a restituição da parede, não sucedeu como esperado e o resultado foi o visto por todos nos palcos do Mr. Olympia.
Mais detalhes de como foi todo esse processo de insegurança sentido por Heath está em nosso canal do youtube, entrevista completa e legendada para vocês.
Portanto, a decisão mais sábia foi optar por um ano sabático. Além do problema cirúrgico há também inúmeras questões que o atleta precisa resolver. Uma delas é o futuro de sua empresa de suplementos, após passar por alguns processos envolvendo seu antigo contratante. Heath ainda tem alguns processos em andamento e, isso tira o sono de qualquer pessoa.
Acreditamos sim que esse ano será essencial para um retorno de um Heath mais focado e seguro de sua revanche nos palcos.