A treinadora Autumn Calabrese fala sobre o mito do físico de competição durante o ano todo
Autumn é uma personal trainer e competidora e essa semana ela foi ao Instagram para falar de um problema que ela sente estar acontecendo na comunidade de bodybuilding, principalmente entre as mulheres.
Elas escreveu na legenda das fotos lado a lado:
” A foto da esquerda sou eu na minha terceira competição fitness. Resultado de 4 meses com uma alimentação 110% perfeita, sem doces, álcool, sem sair muito com os amigos e passando bastante tempo na academia. Já a foto da direita soou eu 2 noite atrás quando eu estava indo nadar. Essa sou eu regularmente. Continuo treinando duro, mas agora 1 hora por dia na academia ai de 3. A alimentação 90-95% correta. nem sempre dormindo o suficiente mas tentando o meu máximo, jia que eu sou mãe, empreendedora, filha e tenho uma vida ocupada.”
Ela diz que um dos fatores que fazem as pessoas desistirem ou se assustarem com a vida fitness é que as pessoas vêem as fotos dos competidores e pensam que todo o esforço que fazem ainda não é o suficiente. Essas fotos que circulam durante o ano todo fazem as pessoas pensarem que o físico de palco é sustentável. E isso cai em outro departamento, manter esse fisico não é sustentável porque não é saudável:
As competições demandam foco total durante o ano todo. Segundo Autunm divulgar fotos com físicos de competições o ano todo como se esse fosse o normal é desserviço tanto para a arte do bodybuilding quanto ao imenso esforço necessário para competir.
“Andar por ai com um físico de competição todos os dias é simplesmente algo que não existe”