Transforme completamente suas panturrilhas
Quando a maioria das pessoas pensa em fisiculturistas, elas imaginam abdominais totalmente desenvolvidos, peito largo e braços enormes e bem condicionados. Apenas a parte superior do corpo é lembrada, justamente aquela semelhante a um super-herói. Mas isso seria apenas metade da história. Muitas pessoas que começam a praticar musculação são tão obcecadas em construir a parte superior do corpo que se esquecem de desenvolver as pernas também. A menos que você queira ser enorme com pernas de frango, então você terá que trabalhar seus membros inferiores.
Mas mesmo quando as pessoas passam a treinar suas pernas, elas se concentram muito em construir seus quadríceps e isquiotibiais, em vez de cada parte da perna. O problema é que, para construir uma base sólida, você precisa ter uma abordagem de baixo para cima. Isso significa que se você quiser ter algumas pernas fortes em forma geral, terá que construir o músculo mais abaixo do seu corpo.
As panturrilhas são tão importantes para construir simetria quanto construir antebraços bem definidos. Ninguém quer bíceps de 45 centímetros com antebraços insignificantes. Seu braço se pareceria mais com uma coxa de frango do que com um pedaço de músculo vascular. O mesmo vale para as pernas. Ter panturrilhas grandes e fortes garantirá que a proporção do seu corpo permaneça em ordem.
Nem mesmo Arnold Schwarzenegger poderia relaxar quando se trata de definição de panturrilha. Foi uma parte do corpo que ele negligenciou e por causa disso ele não estava conseguindo melhores colocações em campeonatos como ele queria, apesar de ter uma parte superior do corpo impressionante. Claro, ele mudou isso rapidamente – e você também deveria. Se você quer ser um profissional ou simplesmente quer ter uma forma física simétrica, precisará de panturrilhas que se destacam. Se você estiver interessado em construir panturrilhas maiores e mais fortes, leve essas estratégias valiosas em consideração:
Alto número de repetições (resistência muscular e força)
As panturrilhas fazem parte de grupo muscular multifuncional que pode ser desenvolvido não apenas para resistência, mas também para força. A elevação de panturrilha em pé não é o único exercício que pode ser realizado para ganhos neste grupo muscular, mas talvez seja o exercício mais focado para esta área específica. A estratégia de altas repetições exige que você execute mais de 30 repetições em 2 séries e pode ser a receita para dar às suas panturrilhas uma grande resistência muscular e ajudar a reforçar seus levantamentos pesados no dia da perna.
Panturrilha unilateral
Os benefícios das elevações de panturrilha com uma perna são bastante aparentes. Ao realizar o exercício com uma perna de cada vez, você garantirá não apenas ganhos importantes na panturrilha, mas também aumentará seu equilíbrio e o desenvolvimento geral das pernas. Esse mesmo equilíbrio sob estresse pode ser bastante útil em outros levantamentos que exigem pernas robustas, como o agachamento.
Ponta do pé virada para dentro e para fora
É possível trabalhar as panturrilhas sem esse método, mas concentrando-se especificamente na construção das partes internas e externas de suas panturrilhas, você poderá corrigir quaisquer pontos de defasagem encontrados no grupo muscular. Ao realizar elevações de panturrilha com a ponta dos pés viradas para dentro ou para fora, todo o grupo muscular será trabalhado em todos os ângulos possíveis.
Qual é o seu exercício favorito para construir suas panturrilhas? Nos conte nos comentários abaixo e não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram.