Mitos sobre proteínas que muitas pessoas acreditam serem verdadeiros

A proteína, sendo o macronutriente favorito da maioria dos fisiculturistas, recebe muita atenção das pessoas que rejeitam o estilo de vida saudável. Muito se fala sobre nossa amada proteína, o que pode deixar algumas pessoas confusas sobre se deveriam incluí-la em suas dietas.

Para definir o recorde, a proteína é um macronutriente essencial e você não pode eliminá-la da sua dieta. Se você é uma daquelas pessoas que está se perguntando se deveria entrar no movimento das proteínas, você veio ao lugar certo.

O consumo de proteína pode causar danos aos rins

Se eu ganhar um real cada vez que ouço essa afirmação, meu suprimento vitalício de suplemento de proteína seria gratuito. Consumir proteína não pode prejudicar seus rins se você ainda não tiver uma doença renal ou hepática subjacente.

Dito isso, o excesso de tudo é ruim. Diversifique a ingestão de proteínas entre fontes animais e vegetais. Se você está em uma dieta rica em proteínas, pode querer aumentar a ingestão de cálcio, pois algumas pesquisas sugerem que é possível que a ingestão excessiva de proteínas faça com que você urine mais cálcio, o que pode afetar a saúde óssea.

Proteína só ajuda no desenvolvimento muscular

Muitas pessoas descartam alimentos ricos em proteínas, considerando-os alimentos para musculação. A proteína é um dos três macronutrientes essenciais e não pode ser deixada de fora de sua dieta. Ele ajuda a apoiar um sistema imunológico saudável e pode regular a glicose no sangue.

A proteína é composta de aminoácidos que não são apenas um componente do músculo, mas também do osso, articulação, tendões, ligamentos, cabelo, anticorpos, hormônios, enzimas e colesterol LDL e HDL.

Você não consegue atender às suas necessidades de proteína com uma dieta baseada em vegetais

Uma dieta e estilo de vida vegan encontraram muita resistência com base no mito de que você não pode atender às suas necessidades diárias de proteína com uma dieta baseada em vegetais. Se você é vegano, talvez precise incluir um suplemento de proteína à base de plantas para ajudá-lo a atingir sua meta diária.

Você pode atender às suas necessidades de proteína com uma dieta baseada em vegetais, mas precisa de um plano de dieta bem otimizado, pois a maioria dos alimentos vegetais não contém a mesma quantidade de proteínas e aminoácidos essenciais que os produtos de origem animal.

Todos deveriam tomar um suplemento de proteína

A proteína foi associada principalmente aos fisiculturistas com o advento das proteínas em pó. Desde então, pensou-se que você não pode construir músculos sem um suplemento de proteína. Isso está o mais longe possível da verdade.

Para construir músculos, você deve consumir um grama de proteína para cada quilo de peso corporal. Essa meta pode ser alcançada consumindo frango, ovos e peixes durante o dia. Se você não gosta de musculação, sua meta diária de proteína recomendada é de 0,4 gramas de proteína por quilo de peso corporal, que pode ser alcançada sem nem mesmo tentar. Não importa como ou quando você consome proteína

Algumas pessoas pensam que se você está ingerindo quantidades suficientes de proteína, o tempo de consumo e a qualidade da proteína não importa. Para obter os melhores resultados, você precisa distribuir o consumo de proteína igualmente ao longo do dia.

A fonte da proteína também desempenha um papel importante. Assim como nós, humanos, nem todas as proteínas são criadas iguais. A proteína que você obtém do frango é superior à proteína de um hambúrguer de frango. Diferentes marcas de suplementos também usam proteínas de diferentes qualidades. Você deve fazer sua pesquisa antes de decidir sobre um suplemento ou planejar uma dieta.

Quanta proteína você consome por dia? Deixe-nos saber nos comentários abaixo. Além disso, certifique-se de seguir Generation Iron no Facebook e Twitter.

* Imagem do cabeçalho cortesia da Envato Elements.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui