Home Noticias Diabetes: como saber se estou prediabético?

Diabetes: como saber se estou prediabético?

3
Diabetes: como saber se estou prediabético?

A diabete tipo 2 é a doença do estilo de vida.

Aos poucos ela provaca falência das células beta, as responsáveis pela produção de insulina o que acaba por torná-lo diabético. Por ser uma doença gradativa, ela apenas corresponde ao seu comportamento diário, como: comer muitos carboidratos, excesso de gordura nos tecidos, excesso de açúcar no seu corpo; esse conjunto acaba por provocar uma resistência à insulina.

Um sinal de que você está a caminho de uma pré-diabetes é quando sua produção de insulina está em torno de 19. Quando os níveis de insulina estão altos seu corpo já está produzindo mais do que precisa devido à algum descontrole das células beta. Até alguns casos de hipoglicemia são constatados.

Uma hora você não irá mais conseguir produzir insulina suficiente para manter o seu índice glicêmico.

Além de um estilo de vida desordenado, que acaba por determinar um perfil de homens de 40/45 anos com sobrepeso, alta pressão arterial, com má alimentação e falta de atividade física em outro extremo outro grupo também está sofrendo com isso: os bodybuilders.

Por ser uma doença de estilo de vida os fatores que estão provocando essa condição são:
over stress, abuso de estimulantes, poucas horas de sono, glândula adrenal alterada, abuso de GH ( ele é um anti-insulin que literalmente elimina a capacidade de absorção de insulina/ bloqueia os receptores ).

As crises de hipoglicemia são apenas um alerta, outro alerta seria a medida do seu índice glicêmico, se em jejum você já estiver acima de 100 já deve se preocupar, mesmo que muitos médicos não deêm a devida importância por afirmar que você não está no perfil.

Realmente o perfil comumente esperado não conta com bodybuilders, mas muitas vezes nos pegamos em um estilo de vida propício a essas doenças, portanto, cuide-se.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here