Amanda Nunes critica treinador de Raquel Pennington

Amanda Nunes acha que os auxiliares de Raquel Pennington não a favoreceram no UFC 224.

Sábado, a participante do UFC Bantamweight Raquel Pennington perdeu uma brutal luta no quinto round contra a campeã Amanda Nunes. Entre a quarta e a quinta rodada, Raquel disse a ela que estava no seu máximo, mas o treinador implorou para que ela continuasse lutando.

Apesar de terem saído em defesa da sua equipe, muitos fãs de MMA estão revoltados com o que poderia ser visto como um ato de ego: Raquel tinha orgulho demais para indica que estava acabada. Ela pediu a sua equipe para parar a luta, mas eles a mandaram de volta ao ringue.

A própria Amanda estava entre os que criticaram o treinados de Raquel:

É triste, porque você pode evitar que algo ruim aconteça. ELA FOI para o HOSPITAL. Pode ser uma lesão grave para ela er que ir ao hospital. SE ELA NÃO em condições de terminar A LUTA, ENTÃO O TREINADOR DEVIA JOGAR NA TOALHA, CERTAMENTE. Eu acho que o meu treinador não me deixaria passar por isso. Ela precisa se cercar de pessoas que realmente querem o melhor pra ela.”

Pennington estava voltando de uma tempo parada devido a uma lesão na perna. Na primeira rodada, Amanda puniu brutalmente a perna de Pennington com efeitos físicos e psicológicos visíveis. De lá até o fim da luta, tudo estava em declive, com Amanda se mantendo segura e infligindo uma punição constante em Pennington. Ela disse que essa luta foi difícil porque ela não queria ferir Pennington de verdade.

E você o que achou da decisão do treinador de mandar Raque de volta a luta?

Pattricia Britto
Pattricia é a Gerente de Conteúdo da Generation Iron Brasil e está sempre em busca das melhores histórias e vídeos para os canais GI Brasil.