Evandro Carniel comenta o Arnold Classic 2018

Por Evandro Carniel 

No último final de semana, entre os dias 1 e 4 de março ocorreu o Arnold Classic Ohio que celebrou sua 30ª edição!

O Arnold Classic é junto com o Mr. Olympia e a FIBO, um dos maiores eventos multi-esportivo fitness do mundo. A cada ano mais e mais atletas brasileiros vêm invadindo esse evento e galgando grandes conquistas, mostrando o imenso potencial do Brasil no mercado fitness e no bodybuilding.

Nesse ano, nas categorias profissionais, a brazuca Angelica Teixeira (@angelicaht) brilhou, e se tornou mais uma vez campeã da categoria Bikini, vindo de resultados consistentes e construindo uma carreira sólida. Ainda entre as mulheres; grande destaque para Natália Coelho (@ifbbpronataliacoelho) pela segunda colocação no Women’s Physique. Na quarta colocação da categoria Fitness tivemos a brilhante e incansável Regiane Silva (@regianefitness) e na categoria Figure, nossa querida Michele Silva (@michelebelafera) ficou com o precioso quarto lugar.

As mulheres brasileiras definitivamente brilharam nos palcos do Arnold Classic Ohio, parabéns meninas, muito orgulho de vocês!

Tanto nas categorias profissionais quanto amadoras masculinas tivemos muitos páreos duríssimos! Destaque para nosso brasileiro Lucas Di Santi (@lucasdisanti) que foi campeão Overall da Categoria Classic Physique amador, tornando-se então o mais novo Pro dessa categoria! Nessa mesma categoria profissional, Breon Miles Ansley (@breanma_) se sagrou campeão, mesmo feito ocorrido no Mr Olympia de 2017. Parece que esse atleta vem forte e é promissor para traçar uma jornada de grandes conquistas. Breonb acabou superando o excepcional atleta Arash Rahbar que vem fazendo frente à Breon, acredito que teremos muitos pegas entre esses dois atletas no futuro. 

No Men’s Physique, Andre Ferguson (@luckylibra13) veio muito bem como sempre e levou o Arnold Ohio, vale lembrar que esse atleta está construindo uma carreira muito consistente; essa foi sua décima conquista de campeonato Pro.

Na categoria 212 tivemos uma surpresa com a conquista de um pequeno jovem de 46 anos; Kamal Elgargni (@ifbb_pro_kemo) que apresentou-se com um excelente condicionamento e proporções, superando grandes atletas, entre eles Charles Dixon @ctankdixon e David Henry @davidhenry_ifbbpro.

No tão esperado OPEN, a vitória foi de William Bonac (@william_bonac), uma vitória muito apertada sobre ninguém mais, ninguém menos que o incansável, constante e destemido Dexter “The Blade” Jackson (@mrolympia08), o jovem de 48 anos que tem, provavelmente, a carreira mais constante da história do Bodybuilding mundial.

Esses foram alguns resultados do Glamouroso Arnold Classic Ohio, gostei dos resultados e principalmente da participação dos brasileiros que vem ganhando espaço, se consolidando e mostrando sua força no fitness e bodybuilding para o mundo todo.