Home Noticias Bodybuilder descreve os severos efeitos mentais e físicos das competições

Bodybuilder descreve os severos efeitos mentais e físicos das competições

0
Bodybuilder descreve os severos efeitos mentais e físicos das competições

Tudo tem um preço

Essa semana o bodybuilder alemão, Kevin Vreeburg, contou sobre a experiência em competições para a Manners Magazine. Ele descreve a preparação para competições como uma experiência diferente de qualquer outra – é exaustivo e cruel e, ao mesmo tempo, dá direção e propósito a vida dos atletas. Os dois lados dessa moeda podem ser viciantes.

Ele conta primeiramente sobre a atração que o palco exerce:

“Eu amo a adrenalina da competição. O momento em que você pode mostrar tudo que você lutou para conquistar é brutal mas dá uma grande excitação. É ESSA excitação que você quer cada vez mais.”

Ele compete na divisão Men’s Physique e diz que o empenho não é nada saudável já que os atletas tem que baixar a gordura corporal para aproximadamente 5%.

“Você se torna egoísta se não tomar cuidado e isso foi uma coisa que me peguei fazendo no ano passado. Relacionamentos ficam sobre tensão, atividades sociais ficam em segundo plano e o objetivo sempre vem antes de qualquer outra coisa. Conforme a gordura corporal baixa você se sente mais cansado mais rapidamente, porém parar não é uma opção.”

Kevin diz que o perigo real não é físico sobrecarregado, e sim o desgaste mental e o vazio emocional depois da competição. Ele comenta que atletas podem entrar em um ‘buraco negro’ emocional. Segundo ele, os atletas precisam estar muito focados em si mesmos durante a preparação e depois de semanas de uma preparação árdua tudo termina de repente depois do show. Independente do resultado ter sido positivo ou negativo, o propósito repentinamente desaparece. Tudo é permitido de novo, doces, salgadinhos, sanduíche. Nada mais importa porque aquele objetivo que era tão claro não está mais ali e para muitas pessoas isso significa a perda do auto-controle e da motivação.

Kevin ressalta que para evitar esse desgaste emocional a chave é lembrar que a jornada em si é a meta. Ser focado na meta pode ser excelente qualidade, mas é importante lembrar que objetivos vem e vão. Assim, é importante se manter determinado mesmo em períodos de off season.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here