Construindo estabilidade

Os fundadores do levantamento de peso americano ainda ocupam um status um tanto místico na comunidade. Homens como Jack Lalanne, que nadou de Alcatraz para o continente enquanto estavam algemados, e John Grimek, que competia pelos Estados Unidos nas Olimpíadas de 1936 na Alemanha nazista. Eles estavam treinando bem antes das  máquinas de levantamento de peso aparecerem e muitos de seus feitos continuam  insuperáveis ​​mesmo décadas mais tarde.

A maioria dos levantadores da velha guarda treinavam ao ar livre, tanto para o espetáculo quanto porque os academias realmente não existiam. Eles incorporaram movimentos usando o peso corporal em suas rotinas. Um dos movimentos favorito fera  o handstand ou parada de mãos- famoso exercício usado por levantadores como Abbye “Pudgy” Stockton, Joe Gold e Steve Reeves. Esse exercício forneceu a estabilidade e fundamento essenciais para trabalhar os ombros.

Handstands não apenas aumentam a força nos músculos que cercam os ombros. esse movimento aumenta a capacidade do corpo de criar estabilidade no abdômen e através dos ombros. De certa forma, handstand é como uma versão extrema da prancha. Qualquer ginasta irá dizer-lhe que um dos primeiros erros quando os novatos tentam uma parada de mão é que eles deixam o abdomen relaxado e fazer um arco nas costas. Uma ótima maneira de avançar no handstand é caminhar os pés até uma parede. Isso dará ao seu torso um ponto de apoio ajudar ficar mais  confortável com a inversão.

Claro, os músculos precisam de resistência progressiva para realmente crescer, mas nesta era de barras e circuitos de máquinas, o trabalho de estabilidade como handstands pode ser um novo estímulo para qualquer grupo muscular. Eventualmente, as flexões em handstand podem ser realizadas. É claro que é importante certificar-se de que se tenha uma mobilidade apropriada para os ombros antes de tal movimento para garantir uma mecânica adequada e reduzir o risco de lesões.

Além disso, independentemente do que você pensa sobre crossfit, muitos praticantes da modalidade  têm ombros fenomenais, e os handstands são uma grande parte do seu treinamento.  Pode não ser o movimento mais discreto para se fazer na academia, mas é especialmente conveniente para treinamento em casa ou férias.

1 comentario

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui