Tênis de lifting são marcas registradas de levantadores de peso

Esse tipo de tênis tem duas características que o diferencia dos tênis de treino comuns. A primeira é que eles são duros. Amortecedores nos calcanhares pode inibir o contato do levantador de peso e o chão (visto a prática do levantamento descalço) e diminuir a força do contato. Segundo, tênis lifting tem um pequeno “salto” que coloca o calcanhar em uma posição estendida. Isso faz com o haja maior flexão durante o agachamento.

Há muitos fatores que podem limitar a profundidade do seu squat e a flexão do calcanhar é, certamente, um deles. Muitos levantadores de peso dizem que usar um tênis com uma pequena elevação ajuda a dar profundidade e angulação ao movimento. Porém com esse tipo de calçado o seu ponto de equilíbrio vai mudar para a parte da frente dos pés.

Com o calcanhar ligeiramente elevado a tensão passará do seu quadril para as suas pernas. Se essa mudança faz parte dos  seus objetivos, um calçado com elevação será ótimo pra você.

Na maioria dos exercícios em que os pesos são segurados na frente do corpo o “salto” funciona como um contrapeso que ativa um centro de gravidade mais neutro. Phil Heath faz agarramentos frontais de Jordans, esse não é um calcado lifting clássico, mas é um tênis com elevação considerável.

 

 

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui