Home Noticias Detox do fígado, funciona?

Detox do fígado, funciona?

0
Detox do fígado, funciona?

Muitas pessoas indagam a respeito da necessidade desse processo ou mesmo a efetividade de alguns compostos vendidos atualmente no mercado

O mais importante é entender a grande necessidade do nosso corpo quando nosso fígado passa por um grande estresse. Não somente pelo uso de esteróides, mas também álcool ou até grandes quantidades de comida gordurosa por muitos anos podem sim prejudicar o funcionamento do fígado.

A função do fígado é quebrar as moléculas dos esteróides anabolizantes (ou de qualquer outra substância, como medicamentos em geral) e jogar em nossa corrente sanguínea. O uso de substâncias que detoxificam nosso fígado apenas mantém a função correta do organismo, pois qualquer órgão sobrecarregado desequilibra nosso corpo como um todo.

Substâncias como silimarina ou glutationa auxiliam a liberação da bílis. Através da bílis conseguimos eliminar do nosso fígado todo e qualquer lixo dispensável em nosso corpo. Mas se o fígado inflamar e, consequentemente inchar devido ao abuso de substâncias, ele acaba obstruindo a passagem da vesícula biliar e o que era para ser eliminado retorna para o fígado piorando e agravando o inchaço.

A próxima etapa é a formação de fibroses e, com o passar do tempo, se esse processo não for interrompido, o órgão torna-se disfuncional. Portanto, é imprescindível o uso de alguma substância que faça essa proteção.

Mesmo que você esteja durante o ciclo, é importante o uso concomitante. Pois não reduzem os efeitos dos esteroides anabólicos, pode-se dizer que até otimizam seu efeito, pois permitem o funcionamento do fígado em sua total capacidade.

Sua ingestão pode ser oral ou venosa, mas busque uma marca de confiança para ter os objetivos alcançados, uma alternativa é também adquirir a forma oral de N-Acetil-cisteína que é um percursor da glutationa e, também uma antitoxina que o fígado usa para se livrar dos radicais. Saúde é única, por isso cuide-se.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here