Faça Cardio como um monstro.

Exato, você leu título corretamente. Como boa parte dos bodybuilders você não deve gostar muito de fazer cardio por conta do efeito que essa prática causa em seu corpo, principalmente em relação à construção muscular e sua manutenção. Um cardio consistente certamente vai melhorar sua endurance, mas não irá melhorar o seu físico pode até consumir os seus ganhos musculares se não estiver alinhado à uma dieta consistente. Enquanto o cardio possa ser a parte mais importante do seu programa, não importa o quanto você o odeie, vai depender muito no tipo de cardio que você irá executar na academia, isso sim irá determinar que você alcance os objetivos que tanto procura ou não. Então o que exatamente você deveria fazer na academia e o que você deveria evitar?

Nem pense em Correr

Quando é preciso queimar gordura e manter sua massa muscular, você deve evitar correr em um ritmo consistente. Por exemplo, se você estiver apenas praticando jogging durante todo o tempo do seu cardio e você não está aumentando ou diminuindo o passo então você pode ter certeza que seu corpo vai começar a queimar seus estoques musculares de energia. Isso torna-se uma maior realidade quando você está em déficit calórico durante um cutting.  Se seu cardio já está em um alto nível e mesmo assim não melhorou sua performance no treino com carga ou mesmo passou a sentir uma queda de energia durante o treino, você pode apostar que o seu corpo vai se adaptar muito mais facilmente ao treino cardiovascular do que ao treino de ganho de massa muscular pode estagnar ou mesmo regredir.

Vá com calma

A melhor coisa a fazer de cardio para queimar gordura e manter os músculos é aquele que não destrói seu corpo. Ou seja, andar. Sua taxa metabólica vai aumentar mas não vai chegar aos níveis esperados de quando você treina ou faz algum treino intervalado, mas não irá destruir seus músculos e vai lhe proporcionar energies necessária para treinar com carga na academia.

Vamos acelerar

Um outra forma de perder gordura e manter a massa muscular em termos de cardio é executar o famoso HIIT. Fazendo um cardio intervalado de alta intensidade sua taxa metabólica vai subir o que significa que mais calorias serão queimadas. Mas ao invés de uma corrida constante, o HIIT vai exigir ao máximo dos seus músculos. Já notou como sprinters estão sempre em um ótimo shape? secos e ainda com músculos? Pois eles estão sempre utilizando seus músculos ao limite. Eles também não se preocupam em treinar em déficit calórico. Os sprinters tem um resultado parecido à resposta dos powerlifters durante o treino. HIIT quando inclui sprinting pode ser visto como uma ótima maneira de construção muscular do que o cardio tradicional.

Teste esses métodos e veja a queima de gordura acontecer enquanto seus músculos continuam a crescer.

Tem alguma dúvida de treino? Deixe nos comentários abaixo o que mais você quer saber ou vá até nossas páginas no Facebook e Twitter.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui