A FIBO 2020 acaba de ser adiada devido à disseminação do coronavirus.
FIBO, uma das maiores expos de fitness e bodybuilding do mundo, foi adiada. De acordo com o anuncio do site oficial da FIBO, o adiamento da feira é devido à disseminação do vírus e o risco de se propagar durante o evento devido a aglomeração de pessoas. A expo estava planejada para acontecer em Abril.
Silke Frank, diretor da FIBO Global Fitness Events declarou,
“não é uma decisão que não consideramos os prós e contras; nossos clientes, parceiros e o time da fibo tem trabalhado muito duro para seu acontecimento. ao mesmo tempo é triste adiar e de certa forma nos desaponta; mas é nossa prioridade garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos. nosso objetivo será sempre atender nossos clientes com o maior valor agregado possível a todos os envolvidos na fibo.”
O anuncio oficial também declara que a expo será reagendada para o segundo semester de 2020, mesmo que nenhuma data específica tenha sido determinada. Os ingressos já comprados para o evento continuaram válidos.
Na continuação da declaração, a organização da FIBO declara que está em constante comunicação com seus clientes e parceiros nas próximas semanas “para manter nossa comunidade em constante movimento estamos buscando as melhores datas para o segundo semestre ainda esse ano”
A FIBO expo abriga mais de 1.000 estandes e garante uma média de 145.000 visitantes de mais de 130 países todos os anos.
Não é o primeiro evento fitness a ser cancelado por conta do coronavirus, e dificilmente será o único a ser cancelado ou reagendado por todo mundo. Últimos levantamentos demonstraram que há mais de 50 países já afetados pelo coronavirus, algo considerado de alto risco pela Organização mundial de saúde.
A medida que o coronavirus se espalha e afeta mais e mais pessoas, terá mais eventos do esporte que serão cancelados? E durante quanto tempo mais teremos que enfrentar essas incertezas por todo mundo? Apenas o tempo pode responder essas perguntas – mas por favor que todos tenham em mente os mínimos cuidados preventivos, como lavar as mãos frequentemente. Parece pequenos gestos, mas que fazem toda a diferença no controle desse vírus.