Uma verdadeira lenda e veterano do fisiculturismo faleceu.

O campeão do Mr. Olympia de 1982, Chris Dickerson, teria falecido em 23 de dezembro de 2021, aos 82 anos. Dickerson sofreu um ataque cardíaco anterior e foi o sexto vencedor do título de Mr. Olympia. Seu falecimento ocorre menos de dois meses após a morte de 2018 Mr. Olympia, Shawn Rhoden. A notícia do falecimento de Dickerson foi confirmada para a Generation Iron por fontes próximas, compartilhada por várias contas notáveis ​​do Instagram.

Em agosto de 2019, Dickerson fraturou o quadril após uma queda. Enquanto estava no hospital, Dickerson teve um ataque cardíaco e contraiu COVID-19 enquanto se recuperava.

Sobre Chris Dickerson

Chris Dickerson foi um dos melhores fisiculturistas de todos os tempos e quebrou muitas barreiras. Ele foi o primeiro fisiculturista profissional assumidamente gay e campeão do Olympia. Dickerson também foi o primeiro afro-americano a vencer as competições Olympia e Mr. America.

Ele foi o sexto vencedor da competição Olympia. O evento começou em 1965, quando Larry Scott levou para casa o título. Em 17 anos, houve um total de cinco vencedores – Scott, Sergio Oliva, Arnold Schwarzenegger, Franco Columbu e Frank Zane. Depois de dois segundos lugares em 1980 e 1981, Dickerson conseguiu ganhar o ouro em 1982.

Chris Dickerson só começou a competir aos 27 anos. Em 1966, Dickerson venceu três das quatro competições em que participou. Isso deu início ao que se tornaria uma carreira lendária. Dickerson iria ganhar os campeonatos de 1968 AAU Mr. USA e 1970 AAU Mr. America. Ele acrescentou o título durante as competições NABBA Mr. Universe de 1973 e 1974.

Em 1979, Dickerson competiu em sua primeira competição da IFBB Pro League. Esta foi uma vitória durante a Canada Pro Cup. Dickerson apareceu no Olympia naquele ano e terminou em quarto – com Zane conquistando o título. Ele terminaria em segundo lugar para Schwarzenegger durante o Olympia de 1980 e Columbu durante a competição de 1981.

Chris Dickerson teve grande sucesso em 1980 e 1981, quando ganhou um total de nove shows, com oito finais em segundo lugar. Ele não competiu após o título do Olympia até 1984. Foi quando voltou aos palcos do Olympia e terminou em 11º. A competição final de Dickerson aconteceu em 1994, quando ele venceu a divisão Mais de 50 no Masters Olympia.

Dickerson é o quinto campeão do Olympia a falecer. Isso aconteceu menos de dois meses após o falecimento trágico do campeão do Olympia de 2018, Shawn Rhoden. Dickerson será lembrado como um dos melhores de todos os tempos.

A Generation Iron Brasil lamenta e oferece suas mais profundas condolências à amigos, família e fãs. Para mais notícias e atualizações siga Generation Iron Brasil nas redes sociais Youtube, Instagram e Twitter.

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui