Inicio Nutrição Probióticos podem mudar o jogo?

Probióticos podem mudar o jogo?

Todos sabem que um bom trato estomacal é essencial para o corpo humano

Não apenas a digestão em si, mas para fortalecimento da imunidade, Equilibrio endócrino e muitos outros fatores inumeráveis aqui.

Também de conhecimento geral que todos os tipos de bactéria encontrados no aparelho digestivo humano só trabalham para melhorar a saúde e bem estar. Quase todas as culturas do mundo tem sua forma de probiótico, seja sauerkraut, agi, kimchi, yogurt, ou iogurte. mas agora, pesquisadores sugerem diferente colônias de bactérias com diferentes funções para cada volume muscular.

A idéia básica por trás dos probióticos: ao invés de deixar as bactérias ruins construirem colônias, constantemente incluímos boas bacterias, que povoa e consome todos os recursos que poderiam estar disponíveis para as bacterias ruins.

As boas bactérias formam uma grande variedade de funções. Ajudam o sistema imunológico a destruir as toxinas, produzem vitaminas essenciais, protegem contra organismos infecciosos e auxiliam na digestão.

Todos os humanos tem um diferente ecosistema microbiológico em seu trato digestivo. Alguns desses microorganismos tem diferentes tarefas, como degradar comida.

Recentemente, pesquisadores da  University of Washington, descobriram que o trato digestivo de ratos magros e com sobrepeso possuem diferentes bactérias. As bactérias dos ratos obesos produziam mais energia do nos ratos magros. Os cientistas foram capazes de regular o peso dos animais mudando as colônias de bactérias no trato digestivo.

Se esses resultados forem replicados em seres humanos, podemos ver num futuro próximo probióticos desenvolvidos para emagrecer ou ganhar massa.

Essa descoberta é fascinante e provocante, o que pode permitir manipular as bacterias e não mais atribuir genericamente à funções do metabolismo.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui