Com a invasão árabe
Os palcos profissionais tem visto uma nova forma de encarar o bodybuilding. Cada vez mais eles vêm acentuando a parte inferior do corpo.
O novo foco tornou-se os quadriceps. Quando pensamos nessa área nos vem a cabeça logo Tom Platz, mas para ele era prazeroso desenvolver o máximo possível os quadríceps, na verdade ele chegou a declara que não se importava com a desproporção ou mesmo a opinião dos juízes.
Mas acredito que essa não seja a posição de Big Ramy. No caso, cada vez mais ele tem tentado diminuir seu quadríceps para igualar a parte superior do corpo. Não tem sido fácil para Ramy, mas ele tem trabalhado duro para conquistar o Mr. Olympia.
Já para Hadi Choopin também tem sido importante entrar num padrão. Seu penúltimo campeonato em San Marino havia subido para a categoria OPEN, mas convencido por seu coach Hany Rambod retrocedeu e perdeu 5kg de massa magra para bater o peso da categoria 212lb.
Mas algo importante de se ressaltar, ambos tem os quadriceps ressaltados diferente do que costumamos ver nos palcos, será que teremos uma nova safra de freaks?