O brasileiro Valdir Segato, mais conhecido como Valdir Synthol, faleceu aos 55 anos.

O usuário de synthol Valdir Segato faleceu aos 55 anos, de acordo com relatos iniciais do UOL News. Mais conhecido nas mídias sociais como Valdir Synthol, o homem era um aspirante a fisiculturista que usou doses extremamente grandes de óleos de injeção local para transformar seu corpo em um físico surpreendentemente grande de músculos falsos. A notícia vem após vários relatos de que profissionais médicos alertaram Segato que seu uso de synthol poderia levar à amputação de membros e sérios riscos à saúde.

O UOL News informa que a família confirmou diretamente que Valdir Segato faleceu na terça-feira, 26 de julho de 2022. Tragicamente, esta também foi a mesma data de seu aniversário de 55 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. A família indicou que Segato se sentiu mal em sua casa e acabou ligando para os serviços de emergência. Ele foi levado às pressas para o hospital e logo depois faleceu.

O físico de Valdir Segato ganhou destaque nas redes sociais nos últimos anos devido à natureza chocante e deformada de seus músculos falsos. Até o momento, ele tinha 1,7 milhão de seguidores em seu TikTok. Segato afirmou ter sido inspirado pelos fisiculturistas Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno em sua jornada para transformar seu físico.

Além de sua fama na internet, Segato também tem sido visto como controverso na comunidade do fisiculturismo por dar atenção negativa ao esporte – e não representativo da verdadeira natureza do fisiculturismo.

Valdir Segato também foi destaque no documentário Bigorexia, da Generation Iron Network. O filme seguiu uma variedade de indivíduos que sofrem de dismorfia muscular – uma necessidade de ganhar massa muscular extremamente grande para fins estéticos. Você pode ver Segato em destaque no trailer abaixo:

Valdir Segato foi um dos muitos rotulados de “cheios de óleo” que usam óleos de injeção local para moldar seus músculos. Embora tenha havido alguns rumores de uso leve entre os fisiculturistas competitivos, Segato abusou tanto do synthol que distorceu completamente seu corpo de uma maneira fora do comum.

Ao contrário dos esteróides, o synthol não ajuda na síntese de proteínas musculares ou na recuperação muscular. O óleo solidifica sob a pele como uma espécie de modificação corporal. Em grandes quantidades, óleos de injeção local, como o synthol, podem causar sérios riscos à saúde.

Embora não haja confirmação de que o uso de synthol de Valdir Segato tenha relação direta com seu falecimento, Segato foi repetidamente avisado pelos médicos para parar de usar.

Depois de ser instruído a parar de usar synthol por seu médico, Segato insistiu que ainda usaria o óleo de injeção local no futuro. Apesar de ter “dobrado o bíceps”, ele ainda queria ser maior.

“OS MÉDICOS ME DIZEM PARA PARAR, O CONSELHO QUE ME DÃO É PARA PARAR DE USAR. MAS É MINHA DECISÃO USAR PORQUE EU QUERO, PORQUE EU GOSTO.”

– VALDIR SEGATO

Esta história ainda está em desenvolvimento e será atualizada à medida que mais informações estiverem disponíveis. A Geração Ferro envia condolências aos amigos e familiares de Valdir Segato neste momento difícil. Para mais notícias sobre musculação e fitness, fique ligado na Generation Iron Fitness Network.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui