Três dicas para viver bem durante o off season. 

O inverno é conhecido no mundo fitness e bodybuilding como o período de “bulking”, o que se torna cada vez mais real pela justificativa das festas juninas e acabamos ganhando uns quilinhos a mais, de gordura. Enquanto um intervalo de dieta restrita pode beneficiar o corpo, é sempre melhor aumentar o peso geral em massa magra do que em gordura, focando nos aspectos da nutrição. Nesse post, como convidado, Dr. Jacob Wilson contribui  com algumas dicas para aproveitar melhor o inverno.

A primeira dica é moleza: probióticos. Todos sabem que o inverno é a estação das doenças, mas o frio não é o único perigo. O sistema digestivo está diretamente ligado ao sistema imunológico, total zona de acesso para qualquer vírus. Comer constantemente, especialmente grandes quantidades de açúcar e gordura vão desequilibrar sua flora intestinal e deixá-las mais suscetível a doença. Excelentes fontes de probióticos são  Yogurt Grego e Glutamina. Mas você também pode experimentar algumas opções da moda como kombucha, kimchi, ou sauerkraut.

Segunda dica na lista dos nutrientes é bom enfatizar durante o inverno é a Vitamina D. Obviamente, durante o inverno devido a pouca exposição solar é comum a queda da Vitamina D. Mas infelizmente, produtos ou vitaminas  enriquecidos de “Vitamina D”, simplesmente não tem uma grande biodisponibilidade nesse período. Salmão selvagem e outros tipos de peixe são fontes fantásticas desse nutriente, e com altas fontes de Omega-3 e Omega-6 ratios ajuda diminuir os níveis de inflamação e cortisol por todo corpo.

Tais gorduras são cruciais para o funcionamento mental. Todos sabemos que a depressão pode ser causada por meses de deficiência desse nutriente, e a suplementação corrente pode desafogar essa pressão mental. 

Gorduras saturadas agem positivamente na testosterona livre, já foi demonstrado que ajuda as células reterem mais Omega 3, e auxilia positivamente a conversão de testosterona livre, e também converte a gordura em DHA, um ótimo combustível para o cérebro, mas gorduras saturadas também tem seu lado negativo. Mas se existe um momento do ano para experimentar todas as fontes de gordura é durante o inverno. Todos deveriam experimentar diferentes comidas, nutrientes e conferir se há alguma evolução para o próximo verão.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui