Porque sua transformação não está funcionando

Uma mudança de composição corporal é mais fácil falada do que feita. A maioria das pessoas se matricula na academia para mudar seus físicos mas tão logo elas não veem os resultados esperados, vem o desânimo e a motivação acaba. Se você ainda não desistiu de botar o shape, aqui você vai aprender porque a sua transformação não está funcionando e o que você pode mudar para que ela aconteça.

Essas transformações se baseiam em princípios básicos que funcionam de formas diferentes para cada indivíduo, quer seja perder gordura ou ganhar massa muscular. Se você evitar o que será dito nesse artigo, nada pode te impedir de evoluir o seu físico.

Falta de disciplina

Muitas pessoas não progridem na academia porque elas subestimam a disciplina e o compromisso que é preciso para mudar seus físicos. Se você quer transformar o seu corpo, certifique-se de nunca pular um treino, comer alimentos saudáveis e dormir o suficiente.

Quando você está treinando, você não deve ficar batendo papo com outras pessoas ou usando o seu telefone entre as séries. Planeje tudo previamente e execute da melhor forma possível.

Dieta desajustada

Apesar de a maioria das pessoas perceberem a importância de uma dieta balanceada, elas cometem o erro de confiar nos seus instintos para fazer as melhores escolhas de alimentos. Se você está comprometido em transformar o seu corpo, você precisa contar suas calorias.

Monte sua dieta tendo seus micronutrientes e macronutrientes na cabeça. Se o seu objetivo é construir músculos e perder gordura, você deve seguir uma dieta com altas taxas de proteína e baixo carboidrato. Se você está no limite do percentual de gordura, talvez seja preciso abrir mão de algumas refeições livres.

Treinamento Insuficiente

Algumas pessoas não levam o aspecto treinamento a sério quando falamos de mudança de composição corporal. Elas acham que 3 séries de 12 movimentos de um execício usando pouca carga é o suficiente para mudar seus físicos para melhor. Se você quer mesmo transformar seu corpo, você precisa inserir princípios e programas avançados de treinamento.

Você não pode esperar ver os resultados que um atleta profissional tem seguindo o treino de um iniciante. O programa de treinamento adequado é um dos aspectos mais subestimados da transformação corporal. No início, você deve focar em descobrir qual o seu biotipo corporal e achar um programa de treinamento que se adapte a ele.

Excesso de Treinamento

Quando as pessoas decidem começar uma mudança no físico, algumas delas vão além das duas possibilidades. Você precisa lembrar que na academia é o local para romper as fibras musculares, mas a construção de massa magra ou a perda de gordura se dá enquanto você está descansando.

Você precisa dar igual importância para a recuperação, se não você corre o risco de não aguentar o ritmo. Coloque uma meta de 6-8 horas de sono toda noite para dar ao seu corpo tempo suficiente para se reestabelecer e recuperar dos seus treinos.

Não Ter Metas

Se você quer mudar seu físico, saiba qual é o seu objetivo. Escreva suas metas e compare seu progresso a cada semana. Se você quer perder gordura, escreva qual o seu peso alvo e confira seu progresso a cada semana.

Se você quer construir bíceps maiores, meça o tamanho atual e verifique quão perto você está de atingir o seu objetivo uma vez por semana. Se você está no caminho certo, continue. Se não, faça ajustes. Você não pode apenas querer transformar o seu físico e esperar que isso caia do céu.

 

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui