John Meadows, bodybuilder aposentado e nutricionista/coach morre aos 49 anos

Foi relatado que John Meadows morreu aos 49 anos. Ele faleceu durante o sono no domingo, 8 de agosto de 2021. No momento em que este artigo foi escrito, a causa exata da morte não havia sido revelada. John Meadows é um ex-fisiculturista da IFBB Pro e um treinador bem conhecido. Mais recentemente, ele treinou o fisiculturista profissional da IFBB Shaun Clarida antes de sua vitória no Olympia 2020 na categoria 212lb.

A notícia foi relatada à Generation Iron por várias fontes próximas – mas não houve nenhum anúncio oficial feito por sua família ou nas páginas de mídia social ou site oficial de John Meadows até o momento.

John Meadows é um fisiculturista que, durante seus primeiros anos no esporte, sofreu de uma rara doença do cólon que quase o matou. Eventualmente, seu cólon estourou e ele foi levado às pressas para o hospital. Felizmente ele sobreviveu e depois de meses de recuperação voltou ao fisiculturismo para fazer o que amava. Ele ganhou seu cartão IFBB Pro apesar desses terríveis contratempos de saúde.

Suas condições de saúde lhe deram uma perspectiva diferente sobre o fisiculturismo e a vida. Seu objetivo passou a ser colocar continuamente o foco em sua saúde de uma forma que muitas pessoas não fazem. Depois de se aposentar do fisiculturismo competitivo – ele continuou como nutricionista e treinador. Ele ajudou muitos fisiculturistas em suas carreiras profissionais. Mais notavelmente, ele recentemente treinou Shaun Clarida em 2020 – quando ganhou o Olympia na categoria 212lb.

Em 11 de Maio, John Meadows sofreu um ataque cardíaco devido a um distúrbio de coagulação em seu sistema vascular. Ele foi hospitalizado, mas rapidamente voltou a uma condição estável. A notícia foi dada por sua esposa, Mary Meadows.

John credita sua esposa como sua maior influência na vida. Ela estava com ele nos “altos” e “baixos”, sempre apoiando suas decisões. “Eu não teria conseguido sem ela”, afirma John Meadows sobre sua esposa. “Quando eu estava doente e saí do hospital e estava muito fraco para cuidar de mim, ela fez tudo por mim, incluindo coisas higiênicas que eu não posso falar.”

 “SE EU DIZER QUE QUERO FAZER ALGO, FALAREMOS SOBRE ISSO, CERTIFIQUE-SE DE QUE SEJA possível E ENTÃO ELA me apoiará por todo trajeto. E QUANDO ESTOU cansado NAS ÚLTIMAS TRÊS OU QUATRO SEMANAS DA MINHA DIETA, ELA VÊ O OLHAR EM MEU ROSTO E DIZ: ‘SÓ continue, VALE A PENA. é PRECISO OUVIR ISSO nessa hora. ”

John Meadows logo deixou o hospital, focado na recuperação, e logo voltou a treinar atletas profissionais. Apenas neste fim de semana, um de seus atletas, Brooke Walker, venceu o Europa Phoenix Games 2021 e conquistou sua qualificação para o Olympia. Não foi confirmado que sua morte estava ligada a um ataque cardíaco anterior ou distúrbio de coagulação.

 

3 Comentarios

  1. Triste demais tenho 51 anos acompanho ele a alguns anos no YouTube sempre curtis e reapondia alguns comentarios. Excelência em treinamento. Deus o receba e conforte sua famia

  2. Triste Notícia. Eu seguia ele à muitos anos e tenho videos dele aq no pc cim dicas d treino. Mais o mais estranho e q nenhum canal de bodybuilder q eu sigo, falou da morte dele.
    Nem Growth tv, nem Max Titanium, nem Fernando Sardinha, nem Adaptogen, etc. Nqm falou…são todos filhos da puta msmo. So querem ganhar grana com videos. Hj estou me distanciando d todos canais, pois eu sei q tudo isso é ilusão. Ngm ta nem aí pra ngm…R.I.P. Adeus John Meadows…

  3. Lá se vai mais um, grande Atleta que deixará seu legado vivo. O importante foi o que ele fez por ele enquanto vivo e por outros atletas que se também buscavam seus troféus e suas conquistas. Va em paz guerreiro e Deus te receba de braços abertos.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui