Home Treinos Como construir e esculpir os músculos do abdômen com exercícios funcionais

Como construir e esculpir os músculos do abdômen com exercícios funcionais

0
Como construir e esculpir os músculos do abdômen com exercícios funcionais

Exercícios funcionais ajudam muito a fortalecer os músculos do abdômen, glúteos e ombros, além de eliminar algumas calorias extras 

bodybuilding abs

Se seus objetivos de treinamento consistem em construir músculos sólidos na região abdominal enquanto elimina a gordura corporal indesejada no processo, o uso de sessões de condicionamento de alta intensidade precisa ser um ponto principal absoluto em sua programação de treinamento. Isto é especialmente verdadeiro para fortalecer seu core. 

Embora existam muitos tipos de métodos de condicionamento circulando na internet para acompanhar, um atributo que muitos não têm é a intensidade. Quer tirar o máximo proveito do seu condicionamento? Tente ir atrás dele quando seu corpo e mente estiverem perto do ponto de exaustão absoluta no final de uma sessão de treinamento. Este é o lugar onde os ganhos reais são feitos, e os verdadeiros atletas são separados dos amadores. 

Não só as sessões de condicionamento com esforço resistido dispararão sua taxa metabólica, mas também o ajudarão a alcançar um nível mais alto de força muscular no processo, construindo uma sensação de orgulho e realização que o seguirá em qualquer caminho que você escolher seguir na vida. 

Carregamento de pesos são excelentes para fortalecer nossos músculos de uma maneira geral, além de melhorar nosso condicionamento físico e nos ajudar com movimentos funcionais em nossas rotinas diárias 

Não há dúvida de que o transporte tradicional de pesos é uma ótima maneira de criar e desenvolver o alinhamento adequado do ombro e do tronco sob algumas cargas pesadas que exigem esforço concentrado para se mover e executar estes movimentos com forma impecável. Enquanto o carregamento de pesos sempre terá seu lugar na programação de condicionamento, pequenas variações do carregamento podem ajudar a enfatizar um padrão de movimento do grupo muscular sendo treinado através da adição de condicionamento direto e específico do músculo. 

 

Se você quer ter certeza absoluta de atingir seus ombros, core e quadris simultaneamente enquanto espreme cada grama de energia disponível para fora de seu corpo, o cross body carry (CBC) é uma poderosa variação do carregamento de pesos. Realizar o cross body carry tem a capacidade de gerar uma enorme quantidade de estresse metabólico através dos ombros e do core, enquanto aumenta sua frequência cardíaca e esforço para níveis próximos do máximo. 

Seja criativo e não tenha medo das variações 

Minimize os períodos de descanso enquanto usa cargas próximas ao máximo para os intervalos de tempo determinados. Um bom peso inicial será segurar 75% do seu peso corporal. Se essa adição ao seu dia de treinamento da parte superior do corpo não o deixar no chão em pura exaustão na última rodada, se anime e vá mais pesado na próxima sessão. 

  • Escolha cargas próximas do máximo, mantendo a coluna e os ombros em uma posição ereta o tempo todo. 
  • Assuma uma velocidade de caminhada lenta e constante que possa ser mantida durante toda a série. 
  • Encurte o comprimento do seu passo. Pense com um pé diretamente na frente do outro, mantendo os pés bem abaixo do centro de gravidade 
  • Mantenha a tensão máxima durante a sustentação e lembre-se, se você não está tremendo, não está realmente gerando tanta tensão quanto deveria  

Sempre é bom lembrar que o carregamento com pesos pode ser feito com anilhas, halteres, kettlebells ou até sacolas de supermercados (!!!) 

 

Recado principalmente para os mais jovens: não reclame de ajudar sua mãe com as sacolas na volta do supermercado, pois isso estará te ajudando a fortalecer vários grupos musculares, além de estar levando os alimentos tão sagrados para casa, é óbvio:  

 

Este superconjunto de exercícios funcionais são ideais para qualquer dia de treinamento com ênfase na parte superior ou inferior do corpo. Se você sente que ainda tem um pouco de energia no final de qualquer treino, pegue alguns KB, anilhas ou halteres e caminhe. Seja tão criativo(a) quanto seu corpo, ou mente, permitir! Estes exercícios são ótimos para queimar umas calorias extras e são altamente desafiadores. 

Siga as páginas do Generation Iron Brasil Network para mais notícias e atualizações sobre assuntos variados de musculação, esportes de força e mundo fitness. Nos acompanhe no Instagram, Youtube e Facebook.  

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here