Seis passos para se manter seu sistema imune a seu favor

O sistema imunológico é uma combinação de estruturas e processos dentro do corpo atuam na prevenção de doenças provocadas por agentes infecciosos potencialmente perigosos a saúde. Às vezes, no entanto, nosso grande “escudo” contra doenças falha e acabamos ficando doentes.
Portanto, elaboramos uma lista com dicas para fortalecer o seu sistema imunológico:
1⃣ Dormir Bem
Já que o sistema imunológico produz algumas células durante o repouso, durma pelo menos de seis a oito horas diárias. Também é importante dormir para manter a pele bem cuidada.
2⃣ Consuma Vitaminas A, C, D, E, B2 e B6.
Frutas, verduras e legumes fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes que protegem as células contra os radicais livres, moléculas que causam grande dano ao nosso corpo.
3⃣ Consuma Carotenoides
Estes alimentos contêm antioxidantes, que ajudam a reparar as células danificadas por radicais livres. Os alimentos ricos em betacaroteno proporcionam vitamina A e melhoram a função do sistema imunológico.
4⃣ Pratique Exercício Físico
Os benefícios do exercício regular incidem diretamente sobre o sistema imunológico, e por isso é muito importante caminhar ao menos por 20 minutos, quatro ou cinco dias da semana.
5⃣ Reduza o Estresse
O estresse é capaz de causar depressão ou ansiedade, que afetam diretamente no sistema imunológico e são capazes de danificar a resistência desse sistema e aumentar a probabilidade de contração ou desenvolvimento de doenças.
6⃣ Vida Sexual Ativa
Pesquisadores da Wilkes University, nos Estados Unidos, analisaram os hábitos sexuais de 111 estudantes universitários e descobriram que aqueles com vida sexual mais ativa apresentavam maiores concentrações de imunoglobulina A na saliva.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui