A montanha-russa de acontecimentos continuam a surpreender Shawn Rhoden.

Lembrando de 2018, Shawn Rhoden estava vivendo o ápice de sua vida. Ganhar o Olympia 2018 mudou completamente sua trajetória. Depois de anos batalhando para ocupar o topo da categoria bodybuilding, Shawn Rhoden finalmente havia provado que poderia ser o melhor! 

Então o ano de 2019 mudou sua vida de cabeça pra baixo.

Acusações de assédio sexual contra o campeão do Olympia de 2018, definitivamente o colocaram no banco de reserva na temporada de 2019. Ele foi impedido de competir o Olympia 2019, e defender o seu título que havia ganhado no mês anterior. 

Recentemente, um post no Instagram oficial do Arnold Classic dava a entender de que Shawn Rhoden seria um dos convidados da disputada lista, fazendo um retorno substancial. Fãs de todo mundo estavam animados com a notícia de que o campeão do mr. Olympia 2018 estaria nos palcos mais uma vez.

Mas todos levamos um banho de água fria.

Shawn Rhoden teve seu cartão profissional revogado pela IFBB. Isso significa que o campeão do Olympia será impedido de competir até que seu status seja reestabelecido. Qual a razão por detrás de tudo isso? Aparentemente a IFBB quer que Shawn Rhoden resolva seus problemas com a lei para depois autorizá-lo a competir.

Então o que será de Shawn Rhoden?

Na verdade é que sua vida nos palcos está cada vez mais curta. Ao menos que ele tenha a mesma genética de Dexter Jackson e consiga competir em alto rendimento até os 50 anos, mas é dificil imaginar que qualquer bodybuilder possa manter um físico em sua primazia por tantos anos.

O que Shawn Rhoden deveria tentar focar no momento é tentar manter seu corpo em letargia lenta e gradual, para evitar lesões e estar pronto quando a oportunidade de voltar aos palcos chegar. Ao mesmo tempo mantendo uma construção muscular lenta e constante. Ou seja, um bulking limpo seria uma maneira de manter seu físico evitando qualquer gordura extra ou desnecessária.

Com a equipe de alto nível entre treinadores e nutricionistas ao seu dispor, Shawn Rhoden conseguirá manter seu físico nos próximos anos. Mas primeiro as prioridades! É necessário que ele resolva seus problemas com a justiça mesmo que ele seja culpado ou inocente, para que esse caso seja encerrado e ele possa prosseguir com sua vida.

Header Image Courtesy of Instagram

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui