O Objetivo é aumentar a proteção ao sistema imunológico

O Hospital do Servidor Público Municipal  (HSPM), com base na recomendação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), está utilizando vitaminas, minerais e probióticos  como recurso terapêutico contra o novo Coronavírus.

A imunidade do ser humano tem uma correlação direta com a sua nutrição. Diante disso, a Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional iniciou um protocolo de reposição de vitaminas A,C,D, além de zinco, selênio e probióticos  para os enfermos internados em tratamento da COVID-19.

“Muitos desses pacientes chegam ao hospital com deficiências nutricionais e essa suplementação pode desempenhar um papel fundamental; na melhora deles”, afirma Patricia Pazzotti (Nutricionista da EMTN do HSPM)

Durante toda essa pandemia, temos visto uma maior valorização da suplementação como rotina diária para prevenção de doenças e potencialização da imunidade da população. Esperamos que esse cenário permaneça e apenas evolua com o passar dos anos, tornando a população mais consciente e alerta quanto a necessidade da prevenção.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui