Jay Cutler teve um grande treino de costas em Las Vegas.

Jay Cutler continua sendo uma grande voz no fisiculturismo mesmo durante sua aposentadoria. Ele construiu uma das melhores carreiras de todos os tempos vencendo o Olympia quatro vezes. Ele continua a compartilhar seu conhecimento e experiências na academia e fora dela. Recentemente, Cutler compartilhou um treino de costas enquanto estava em Las Vegas

Cutler foi a academia Fit Club para o dia de costas buscando construir tamanho e largura. O treino completo consiste em seis exercícios e Cutler o compartilhou em sua página do YouTube. Este foi um treino com uma das principais mentes do esporte dando dicas e truques para seus espectadores.

Abaixo, você pode encontrar o vídeo completo do treino junto com algumas sabedorias do próprio Cutler.

Treino de costas Jay Cutler

Máquina de empunhadura reversa – 5 séries
Remada com halteres com um braço – 3 séries de 10-12 repetições
Lat Pulldowns – 3 sets
Remada com barra em T – 4 séries de 12 repetições
Pullover Machine – 4 séries de 10-12 repetições
Hiperextensões – 3 séries

Jay Cutler

Máquina de empunhadura reversa – 5 séries

Jay Cutler começou seu treino na máquina RealLeader. Esta é uma máquina que normalmente está em qualquer academia. Cutler explica que ele começou a usar esta máquina quando treinava para evitar alguma pressão em seus pulsos. Ele atinge o mesmo objetivo e diminui a pressão.

“A FUNÇÃO DISSO FACILITA UM POUCO. EU FAZIA ISSO COM UMA BARRA E REALMENTE DÓI MEUS PULSOS, PRINCIPALMENTE PORQUE FICOU MAIOR.”

Remada com halteres unilateral – 3 séries de 10-12 repetições

A remada com halteres com um braço é um exercício muito básico e eficaz ao treinar as costas. Existem diferentes maneiras de mudar as pegadas e os ângulos ao levantar o peso. Isso atingirá diferentes áreas na parte das costas e na largura dos dorsais. Jay Cutler completou três séries de 10-12 repetições. Ele ficou com halteres de 80 libras (36,2kg) ao longo do exercício.

Lat Pulldowns – 3 séries

O lat pulldown é outro exercício que pode ser feito de várias maneiras. Existem barras mais largas que podem ser usadas ou os praticantes de musculação podem usar uma pegada neutra ou fechada.

“NÃO SUPER aberto. EU usava uma pegada INTERNa OU NEUTRa. TRÊS séries no treino. EU FALO SOBRE ESSaS séries na medida que eu for sentindo, SÓ FAÇO AQUELES NO PRIMEIRO EXERCÍCIO. Eu chamo-os de séries de sensação, mas é mais como aquecimentos mais ou menos.”

Jay Cutler usou uma pegada neutra durante o exercício. Este é um movimento composto porque ajuda a apoiar as costas batendo nos dorsais. Os cotovelos podem ser abertos e também atinge os deltóides traseiros.

Remada com barra em T – 4 séries de 12 repetições

Cutler mudou-se para a T-Bar, que é um exercício que ele não achava que faria na aposentadoria. Este é um exercício que pode ser usado com uma barra ou em uma máquina. Isso permite que os praticantes de musculação trabalhem as costas apesar da dor em diferentes áreas. Outras variações de pegada provocarão dores nos isquiotibiais ou na parte inferior das costas.

“AQUELES eu SENTi MUITO BEM. EU DISSE QUE NUNCA FARia UM T-BAR Row DEPOIS DE ME APOSENTAR, MAS AQUI ESTOU FAZENDO UM T-BAR Row em um padrão. FICOU BEM BOM.”

Máquina de pullover RealLeader – 4 séries de 10-12 repetições

Esta é uma substituição para o pulôver com halteres. Esta não é uma máquina encontrada em todas as academias, mas se houver uma, é benéfica. Cutler adicionou 225 libras de cada lado para este movimento.

Hiperextensões – 3 séries

O exercício final foi hiperextensões. Jay Cutler pegou um peso de 25 libras para completar o treino. Uma vez que o treino acabou, ele discutiu como ele estava avistando um frequentador de academia que por acaso estava na cidade da Pensilvânia.

“MUITA GENTE SE AVENTURA PARA FIT CLUBE. CONVIDO A TODOS QUE VENHAM E CONFIRAM. ELES GOSTAM DE VER AS ACADEMIAS EM QUE TREINAMOS.”

Para mais notícias e atualizações siga Generation Iron Brasil no Youtube e Instagram.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui