Hunter Labrada em preparação para o Mr. Olympia 2022: “De 6 refeições por dia, 4 são shakes”

Competidor do Mr. Olympia Hunter Labrada nos apresenta, em detalhes, sua primeira dieta líquida em preparação para o mais importante campeonato de fisiculturismo do mundo.

 

Hunter Labrada, bodybuilder da categoria Men’s Open é filho do lendário fisiculturista Lee Labrada e compartilhou recentemente sua dieta de offseason, revelando que de 6 refeições feitas no dia, 4 são líquidas – algo incomum de ser visto entre atletas profissionais. Muitos no mundo do bodybuilding sabem que atletas da categoria open necessitam ingerir grandes quantidades de comida durante a fase de off-season, ou “bulking”, como muitos preferem chamá-la. Sem surpresa nenhuma, sabemos que não é uma tarefa nada fácil a ingestão de alimentos em quantidades incomuns, diariamente. Isso parece ser particularmente uma realidade para Hunter, que prefere transformar mais da metade de suas refeições diárias de maneira sólida para líquida.

 

Labrada postou um vídeo em seu canal no Youtube no dia 18 de Maio de 2022 entitulado “Todas minhas refeições diárias.” Logo no começo do video, ele harmoniosamente corrige o título – chamando-o de “um dia inteiro de ingestão líquida.” Por quê? O atleta campeão do Chicago PRO em 2021 faz questão de que quatro de suas seis refeições diárias sejam em forma líquida, e não sólida.

 

Realizar uma substituição de refeição com um mix proteico e carboidratos podem melhorar nossa capacidade atlética em esportes de alto rendimento, mas Hunter Labrada substituindo quatro refeições para forma líquida não é uma prática usualmente vista entre atletas profissionais de fisiculturismo. É por essa razão que ele mostra, com detalhes, o motivo pelo qual o levou a desenvolver esse sistema. Você pode conferir no video abaixo:

Full Day of Eating | Hunter Labrada

A razão pela qual Hunter Labrada toma quatro shakes por dia

 

Como mencionamos logo no começo deste artigo, ingerir enormes quantidades de comida na fase de offseason para um atleta Open não é tão simples quanto parece. Na verdade, até mesmo o 4 vezes campeão do Mr. Olympia Jay Cutler se referiu à essa fase de offseason como “alimentação forçada.” Para Hunter, isso é especialmente difícil. Ele explica no video que, rotineiramente, tem muitas dificuldades com sua falta de apetite mas entende que é extremamente necessário que ele ingira a quantidade correta de calorias para crescer na fase de off.

Esta é a razão pela qual ele prefere usar shakes na maior parte de suas refeições. Ao invés de forçar a ingestão de refeições sólidas ou pastosas: ele tem mais facilidade em ingerir os alimentos em forma líquida. Hunter explica:

 

“SIM, EU TOMO QUATRO SHAKES POR DIA… E A RAZÃO PELA QUAL COMECEI A FAZER ISSO É PORQUE MEU APETITE É ABSOLUTAMENTE TERRÍVEL. COMER CERCA DE 200G DE CARNE POR REFEIÇÃO E MAIS A QUANTIDADE DE CARBOIDRATOS QUE DEVO INGERIR DURANTE O OFFSEASON, ESTAVA ME FAZENDO VOMITAR 3, 4 VEZES POR SEMANA.

 

FISIOLOGICAMENTE LIDO BEM COM PROTEÍNA DE ORIGEM ANIMAL, EU SÓ ACHO QUE 6 REFEIÇÕES DE PROTEÍNA ANIMAL POR DIA JÁ PASSA UM POUCO DO PONTO PARA MEU ORGANISMO. REFEIÇÕES LÍQUIDAS SÃO UMA BENÇÃO PARA MINHA DIGESTÃO. FAZENDO ISSO ME DÁ A SENSAÇÃO DE QUE TENHO O APETITE DE UMA CRIANÇA DE QUATRO ANOS.

 

Dieta de offseason do Hunter Labrada detalhada:

 

Agora que descobrimos o porquê da prática, podemos explicar de maneira simples e rápida  a dieta de Hunter. As primeiras três refeições diárias são todas “shakes”, em forma líquida. Após essas primeiras refeições líquidas, Hunter Labrada segue com duas refeições sólidas e mais uma em forma líquida para terminar a noite.

Refeição um

 

Para seu café da manhã, Hunter Labrada mistura duas barras de aveia com dois scoops de Whey Protein Hidrolisado. Sua primeira refeição é geralmente realizada às 07h00 da manhã. Após sua ingestão, Labrada então volta para a cama para mais algumas horas de sono.

 

Refeição dois

 

Sua segunda refeição do dia não é muito diferente da primeira: Hunter mistura cereal de arroz com mais alguns scoops de whey protein de qualidade para mais uma vez substituir uma refeição.

 

 

Refeição três

Para a terceira refeição do dia, Labrada mistura 130g de cereal de arroz com 66g de Whey Protein em mais um shake. No vídeo ele até brinca de maneira irônica que a terceira refeição é “animadora”, admitindo que é basicamente a mesma coisa que ele ingere na segunda refeição… e nem tão diferente da primeira.

Você provavelmente deve ter notado que ele utiliza muito cereal de arroz, e você não está errado/a. Hunter afirma que uma caixa de tamanho razoável de cereal de arroz da marca Rice Krispie dura apenas dois dias.

Refeição quatro

A partir da quarta refeição, a dieta de Hunter Labrada começa a ficar um pouco mais interessante. Isso é porquê se trata de sua primeira refeição sólida do dia. Apesar de ele não detalhar exatamente, parece que neste ponto ele já bateu sua quantidade de macronutrientes diária. Especificamente nesta refeição, Labrada ingere 100g de carboidratos e 50g de proteínas.

Refeição Cinco

A quinta refeição segue sendo de maneira sólida – e usualmente se constitui de 300g de arroz branco e 200g de peito de frango. Enquanto essa refeição é considerada sólida por Hunter, ele ainda coloca o peito de frango no liquidificador. Fãs de strongman podem notar que essa é uma prática similar à que o atleta Blaine Sumner faz e como é visto no filme Strength Wars, produzido pelo Generation Iron. Blaine Sumner’s epic chicken shakes as seen in Strength Wars: The Movie.

De maneira bastante curiosa, Hunter ainda faz questão de dividir seu arroz em pequenas quantidades para facilitar a mastigação. Ele faz questão de realizar essa divisão em 8 porções individuais para que não demore muito para ingerir completamente.

Refeição Seis

A última refeição do dia volta a ser em forma líquida. Na verdade, ele refaz o que foi feito pela manhã: duas barras de aveia com dois scoops de Whey Protein Hidrolisado. Ele criou um perfeito ciclo alimentar para terminar o dia – e repete tudo novamente na manhã seguinte.

Para finalizar

Muitos lendo este artigo ou talvez assistindo o vídeo no Youtube possa deduzir que este plano alimentar seja completamente pouco atrativo. Fica exposto de maneira clara que Hunter tirou toda a parte divertida de comer simplesmente fazendo que a comida seja ingerida e digerida da maneira mais simples e rápida possível. Enquanto isso não é prática corriqueira entre atletas profissionais, Labrada faz questão de lembrar que seu amigo e também atleta profissional da categoria open Brett Wilkin também segue uma dieta líquida similar na fase de offseason.

Jay Cutler afirmou uma vez: “Eu não como pelo gosto da comida, mas sim pela sua funcionalidade, sua capacidade nutritiva.” Essa afirmação parece ser exatamente o que Hunter Labrada vem fazendo. Veremos o quanto este plano alimentar será importante na composição de seu físico – se o ajudará a construir massa muscular o suficiente – e trazer um condicionamento mais apurado, para ser realmente uma ameaça aos outros competidores no palco do Mr. Olympia 2022, que será realizado de 15 a 18 de Dezembro deste ano.