Jay Cutler fala sobre a Real Razão de ter se Aposentado no Bodybuilding Competitivo

Jay Culter revela o porquê de ter se afastado dos palcos.

Quando um dos maiores atletas de todos os tempos, Jay Cutler construiu para si mesmo um grande legado. Multiplas vezes campeão do Olympia, sempre competiu com os maiores nomes do esporte, incluindo Dexter Jackson, Phil Heath, Shawn Rhoden, e claro Ronnie Coleman.

E enquanto Jay Cutler possa ter perdido para Phil Heath no Olympia 2011, muitos acreditaram que ele iria continuar competindo. Mas , ao invés disso, Cutler decidiu abrir mão de seus anos competitivos e aposentou-se dos palcos. Assim ele migrou para outras aventuras empreendedoras como sua empresa de suplementação e outras oportunidades lucrativas.

Mas por que Jay Cutler abriu mão do esporte? Havia uma razão mais profunda? Bem, aparentemente Jay Cutler está finalmente revelando a verdade por trás dos palcos e porquê ele desistiu de tudo.

Em um vídeo recente em seu canal do Youtube, Jay Cutler fala abertamente sobre suas razões de se aposentar. 

“a razão da minha aposentadoria, você sabe que há inúmeros cenários que as pessoas imaginam, foi porque eu não conseguiria evoluir ou por estar com medo ,” disse CUTLER. “PHIL claramente me derrotou.

“as coisas mudaram e eu nunca esperei competir por tanto tempo como eu competi, eu sempre dizia isso.

“eu lembro de ter declarado em uma revista que eu iria me aposentar aos 30 anos e iria focar em imóveis ou qualquer outro tipo de negócio.”

Mas, de fato a carreira de Jay Cutler apenas começou a ascender na casa dos seus 30 anos.

“Minha carreira começou a decolar aos 30,” CULTER CONTINua. “eu ganhei o olympia aos 33.”

Depois de falar a respeito de tantos bodybuilders ainda competem mesmo aos 50 anos, Cutler revela suas razões pessoais de se aposentar antes dos 40.

“eu me aposentei principalmente por que perdi o ânimo, perdi o entusiasmo de acordar todos os dias com aquela mentalidade para ser o melhor bodybuilder nos palcos.

“e acredito que foi ainda antes de perder o título pela segunda vez, por que eu perdi em 2008, eu sentia que mesmo amando treinar e ser embaixador do esporte , viajando e fazendo eventos ; eu não tinha mais motivação para competir. você sabe, eu nunca amei competir. e eu acho que encontrei no bodybuilding foi mais o entusiasmo de me preparar para o palco do que a competição em si.

“não me leve à mal, eu amo treinar, Mas eu acho que eu amava o offseason como nas viagens em que fIcava com várias pessoas, sempre as motivando, Eu acho que sempre doi esse meu chamado e por isso que continuava a fazê-lo”

Jay Cutler também deu a entender que a morte de Joe Weider também mudou as coisas para ele.

“As coisas mudaram Um tantO,” Disse CUTLER. “Eu acho que comecei a ver essa mudança. Eu sempre mencioNei que sem JOE WEIDER, Perdeu comPletamente o sentido. Por isso que simplesmente parei, não tinha mais gRaça. Se algo não é mais divertido não vou fazer maIs, nem por motivos financeiros ou qualquer outra razão. E por isso que não quis mais voltar.”

Para assistir o vídeo completo click aqui que Jay Cutler continua a detalhar sua vida pós competições.

Para mais atualizações e notícias, siga Generation Iron Brazil no Facebook, Twitter, e Instagram.