O fisiculturista Kali Muscle sofreu um ataque cardíaco devido a uma artéria esquerda 100% obstruída.

Kali Muscle foi ao YouTube em 7 de novembro de 2021 para anunciar que sofreu um ataque cardíaco. O vídeo foi feito de sua cama de hospital. Ele parecia estável no vídeo e afirmou que o ataque cardíaco foi causado por sua artéria esquerda estar 100% obstruída. Ele está se recuperando bem e deve sair do hospital em um ou dois dias.

Chuck Kirkendall, também conhecido como Kali Muscle, é um fisiculturista, influenciador do fitness, ator e empresário de Oakland, Califórnia. Conhecido por muitos como “Mr. Muscle ”, Kali alcançou a fama como um guru do YouTube que atraiu milhões de assinantes em seu canal – que ele ainda mantém até hoje.

Kali Muscle admite que vinha sofrendo de edema, inchaço nos pés e tornozelos, há muitos anos. Na verdade, ele afirma que o problema remonta à sua adolescência. Por ser jovem, ele não pensava muito nisso. Mas ele também admite nos últimos anos que estava preocupado com o inchaço. Kali também afirma que ele teve um exame físico alguns anos atrás e foi dito “algo sobre seu coração”, mas ignorou.

Devido a seus problemas anteriores, ele não considera o ataque cardíaco um sinal de alerta. Mas ele também reconhece que este será um momento de mudança de vida por ser mais sério com sua saúde. “Saúde é tudo”, afirma no vídeo e depois diz: “Deus está me usando como exemplo”.

Kali Muscle nos mostra os momentos que antecederam o ataque cardíaco. Alguns dias atrás, ele foi ao dentista para fazer um tratamento odontológico. Isso exigia alguma forma de anestesia. Depois de chegar em casa, ele tomou vicodin no dia seguinte para ajudar com a dor. Ao acordar, sentiu uma dor ardente no peito. Ele comparou a dor a uma queimação no coração.

Como ele pensava que a dor era azia, ele tomou alguns medicamentos de venda livre para ajudar a diminuí-la. Depois de duas horas sem nenhuma mudança na dor em queimação no peito – sua namorada sugeriu que ele fosse para o hospital. Após fazer exames no hospital, ele foi informado de que estava tendo um ataque cardíaco e foi levado às pressas para a cirurgia.

Como sua artéria esquerda estava 100% obstruída – eles conseguiram restringir a artéria. Ele não precisou ser colocado para dormir para a cirurgia, que ele afirma tê-lo deixado à vontade durante a emergência.

De acordo com Kali Muscle, ele acabou ignorando os primeiros sinais de alerta por cerca de 15 anos. No final do vídeo, ele enfatizou o uso de sua situação como exemplo para que todos os seus seguidores priorizassem a saúde. Ele então menciona Shawn Rhoden:

“ASSEGURE-SE DE QUE VOCÊS CUIDAM DA SUA SAÚDE. É ISSO QUE EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ. E VOCÊ SABE, DEUS ESTÁ ME USANDO COMO EXEMPLO. ‘por causa do que  Acabamos de ver, VOCÊ SABE, RIP SHAWN RHODEN. ”

Nesse momento, o músculo Kali se emocionou, fez uma pausa e conteve as lágrimas. Depois de se recompor, ele continuou:

“ALGUMAS PESSOAS NÃO TÊM UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE, cara. EU TENHO MEUS GÊMEOS E VOU VIVER, cara. ”

A notícia do ataque cardíaco dos músculos de Kali chega apenas um dia após o trágico falecimento de Shawn Rhoden. Embora não tenha sido confirmado, os relatórios iniciais afirmam que Rhoden sofreu um ataque cardíaco durante o sono. Sua morte foi lamentada pela comunidade do fisiculturismo, com atletas como Flex Lewis também pedindo uma mudança nos protocolos de saúde do esporte.

No início de outubro, o fisiculturista profissional George Peterson também faleceu a poucos dias de competir na competição Mr. Olympia 2021. Novamente, embora a causa de sua morte não tenha sido revelada – sua morte ao lado de Shawn Rhoden colocou os holofotes no fisiculturismo profissional e nas preocupações com a saúde. Para Kali Muscle, parece que ele tinha uma longa história de problemas cardíacos além de sua vida como fisiculturista.

Toda a equipe da Generation Iron gostaria de desejar a Kali Muscle uma rápida recuperação e boa saúde enquanto ele avança nesta emergência médica. Além disso, certifique-se de ficar por dentro da Generation Iron Fitness Network para obter mais atualizações assim que estiverem disponíveis.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui