Depois de tantas cirurgias, será que Ronnie cometeu um grande erro treinando daquele jeito?

Já faz dois anos desde o lançamento do documentário Ronnie Coleman: The King. No momento, estávamos documentando a última cirurgia de Ronnie. Aconteceu depois de anos de dor e problemas devido aos seus treinos super pesados durante sua carreira de bodybuilding. Mas ainda não era a última, depois de alguns meses continuávamos recebendo notícias de ele estava entrando na faca mais uma vez.

Em nosso último GI Exclusive, perguntamos a Victor Martinez se ele acha que foi um grande erro para Ronnie treinar tão pesado. Valeu à pena tantas lesões? O Bodybuilding profissional sempre apresenta algum tipo de erro mesmo você sendo o mais cuidadoso possível – especialmente aqueles que tentam ser os melhores. Isso é a verdade absoluta para qualquer esporte.

Quanto mais um atleta ultrapassa os limites maior é seu risco e também sacrifica sua longevidade. Ronnie Coleman é inquestionavelmente o maior bodybuilder de todos os tempos – e agora ele está pagando o preço por esse status com lesões extremamente dolorosas. Ele já enfrentou tantas cirurgias na coluna que já perdemos a conta e ele ainda tem uma dupla cirurgia no quadril pela frente.

Será que Ronnie Coleman exagerou nos treinos para ser a lenda que é hoje? Ou ele poderia ter conquistado esse status e os 8 títulos do Mr. Olympia sem destruir o seu corpo? É uma pergunta difícil de responder – mas a medida que o tempo passa vemos os resultados das escolhas de Ronnie Coleman, isso pode ser um alerta para todos os bodybuilders dos nossos dias. Victor Martinez é um bodybuilder que se inspirou em Ronnie Coleman. Mas será que ele treinaria como Ronnie? Ou ele tem Ronnie como um exemplo de buscar mais cautela e precaução para prolongar sua saúde e mobilidade a longo prazo?

Será Victor acredita que a carreira conquistada por Ronnie Coleman valeu a pena diante de sua situação atual? Ultimamente, Victor não treina pesado da maneira de Ronnie ou Dorian. Mas isso não quer dizer que ele pensa que o que eles fizeram foi um erro. Victor acredita que não é possível ensinar novos truques para um cachorro velho. Ronnie Coleman não seria feliz se não treinasse dessa maneira. Talvez ele não tivesse que enfrentar tanta dor durante sua aposentadoria – mas estaria em uma contínua angústia pensando “se tivesse” treinado dessa ou daquela maneira. Ronnie Coleman ainda dá seu máximo na academia mesmo depois dessas cirurgias. É assim a essência de Ronnie Coleman. Victor pode não ter a mesma mentalidade – mas ele respeita pessoas que se desafiam como Ronnie. Basicamente, o que cada pessoa decide fazer a si mesmo é seu próprio problema. Victor Martinez também comenta sobre o mais longo período que ele esteve longe dos treinos. Confira a entrevista completa legenda acima! GI Exclusive!

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui