5 Razões para não competir em shows bodybuilding

Muitas pessoas que levam à sério o esporte sempre tem o sonho de pisar no palco algum dia. Competir em um show é uma forma de se certificar que você realmente vive o estilo de vida. Por outro lado, muitas pessoas fariam qualquer coisa para fugir da ideia de competir em um palco com a galera fibrada.

Como você está lendo esse artigo, vamos assumir que você é do segundo grupo. Uma vez que você finalizar a leitura terá pontos suficientes para defender e questionar para quem quer que você suba nos palcos.

5 Razões/Desculpas para não competir nos shows bodybuilding

1. Genética

Nem todo mundo nasceu para ser um bodybuilder. A genética cumpre um importante papel na hora de entrar no shape. Se você geneticamente tem alguma fraqueza em algum agrupamento muscular, não pise nos palcos, pois irá perder seu tempo, do público e dos juízes.

Não importa quão duro você treine, alguém geneticamente superior vai sempre derrotá-lo. Não tem como ter noção das suas proporções musculares enquanto você está se preparando. Então se você acha que um dos seus músculos está pra trás não insista.

2. Condicionamento

Bodybuilding shows são bizarros. As pessoas lotam auditórios para verem monstros musculosos. Então se você está planejando competir tenha certeza de fazer valer o dinheiro da galera.

Se seus músculos não estão em uma boa condição, com muita definição e fibras, você deve se poupar de subir no palco. Faça um favor para si mesmo, sente-se no auditório e divirta-se assistindo o show.

3. Medo de palco

Nem todo mundo consegue lidar com a pressão de estar nos palcos. Se você for bom o bastante, as pessoas vão esperar que você faça uma boa performance, ou seja, via ter que lidar com o público e a qualidade de sua apresentação.

É mais fácil falar do que fazer. Lendas como Arnold e Kai Greene foram documentados tomando aulas de pose, e provavelmente você precise de uma (ou muitas)Posing is easier said than done. Se você não consegue mostrar seu físico em um palco, bodybuilding shows não são para você.

4. Alguém está te forçando

Sempre valorizamos quando alguém nos apoia, principalmente amigos e família, mas essa não deve ser a única razão para você competir. Dê uma boa olhada no seu físico antes de assinar qualquer contrato de show.

Conferir a lista de competidores e ver se realmente teria alguma chance contra eles. Ter um coach experiente também é válido para ter uma opinião sincera sobre o seu físico.

5. Pele ruim

Se o seu corpo está cheio de acne e cicatrizes, é a melhor maneira de estar fora dos palcos. Algumas pessoas consideram tatuagens um fator negativo para competição. Mas se não ocupar uma grande área do seu corpo não deve prejudicá-lo.
Escolher a cor certa pode causar um grande impacto em como seu corpo está nos palcos. Um olhar experiente pode fazer a diferença entre uma pele saudável e o oposto disso. Consultar um dermatologista antes de subir aos palcos pode ser uma boa decisão.

Você está planejando competir?

Nos deixe saber nos comentários abaixo

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui