Vlad Yudin pergunta para o Juiz Principal da IFBB Pro, Steve Weinberger se Phil Heath havia ou não melhorado seu físico do Olympia 2028 para o Olympia 2020.

Um dos momentos mais emocionantes do Mr. Olympia 2020 foi o retorno do campeão Phil Heath. Sendo campeão 7x desse grande espetáculo, o Olympia, que foi apenas destronado por Shawn Rhoden em 2018, seu retorno foi assinalado como uma possível vitória. Mas isso infelizmente não aconteceu, Phil Heath ficou em terceiro no Olympia 2020.

O abdômen do Phil Heath foi o mais preocupante em 2018 e nos anos anteriores também, mas sua dominância era até então indiscutível (nos anos anteriores). Simplesmente, ele não poderia mais prosseguir com o estômago dilatado dessa maneira. Era evidentemente notável e muitos culparam seu abdômen por sua derrota em 2018. Então apesar do terceiro lugar em 2020, seu físico evoluiu? Ou ele piorou? Manteve-se o mesmo?! Fãs e atletas começaram a trocaram farpas em várias discussões. Então buscamos a opinião do Juiz Central da IFBB PRO, Steve Weinberger para uma resposta mais direta.

Em nosso último GI Exclusive, Steve Weinberger dá detalhes se Phil Heath melhorou seu físico ou não e também sobre seu abdômen em sua última aparição nos palcos. A volta de Phil Heath aos palcos do Olympia não foi a volta de uma dinastia que muitos fãs estavam aguardando. Se Heath tivesse ganhado, ele seria o terceiro homem a garantir um recorde mundial de títulos do Olympia (já conquistados por Lee Haney e Ronnie Coleman). Essa esperança acabou com seu terceiro lugar no Olympia. Mas será que foi por que seu físico piorou em relação aos últimos anos? Ou simplesmente que os demais competidores melhoraram mais do que ele?

Fizemos essa pergunta para Steve Weinberger. Como o Juiz Central da IFBB Pro, ele estava a frente do julgamento durante o Olympia 2020. Ele também é responsável por revisar e confirmar as pontuações dos demais juízes.

Steve Weinberger é geralmente direto e honesto com seus comentários. Não foi diferente, e ele explicou abertamente e declarou que Phil Heath não evoluiu da sua última apresentação em 2018.

Na verdade, parece que ele permaneceu com o mesmo problema na linha abdominal e também com pernas menores. “Honestamente, não… Ele [Phil Heath] não melhrou,” Steve Weinberger respondeu diretamente em sua entrevista. Ele continuou:

“SE VOCÊ ACOMPANHAR O SHOW, A MEDIDA QUE IA ROLANDO A SUA LINHA ABDOMINAL IA SE ACENTUANDO E DILATANDO. TAMBÉM PARECIA QUE ELE HAVIA PERDIDO VOLUME NAS PERNAS. QUERO DIZER, ELE AINDA É INCRÍVEL. NÃO ME LEVE À MAL. ELE É 7X MR. OLYMPIA. ELE É UM DOS MAIORAIS NO ESPORTE, MAS NÃO ESTAVA NO SEU MELHOR.”

Isso só mostra como a disputa estava acirrada. Mesmo que seja chocante ver o 7x Mr. Olympia ficar em terceiro, ele estava disputando pau-a-pau com o atual Mr. Olympia Brandon Cury que ficou em segundo lugar.

Se Big Ramy não estivesse no melhor condicionamento de sua vida, e tivesse se apresentado como nos último shows que esteve presente, existiria uma possibilidade melhor para Phil Heath, só para mostras quão acirrada estava essa disputa.

Steve Weinberger admite durante toda conversa. Mesmo que Phil Heath não tenha melhorado, ele ainda é um dos melhores ateltas do mundo. E nada pode tirar seus títulos no Mr. Olympia.

Você pode assistir a entrevista completa de Steve Weinberger e seus comentários sobre Phil Heath no vídeo acima, além de sua completa análise da categoria Men’s Open Olympia 2020.

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui