Evite esses 5 erros em sua dieta para conquistar o seu objetivo

Não é segredo que seguir a dieta corretamente é a chave para perder peso ou ganhar massa muscular. Desenvolver a dieta correta é como resolver um quebra cabeças para a maioria das pessoas, e por isso, muitos desistem antes mesmo de tentar.

A maioria das pessoas começam uma dieta e desistem rapidamente por não verem resultados. A maioria da dietas falham por conta de alguns problemas fundamentais. Se você evitá-los, você pode considerar que irá conquistar um bom progresso.

5 Erros mais comuns nas dietas

Eliminar as gorduras completamente

Quando alguém começa uma dieta, geralmente veêm as gorduras como vilões e passam a excluir esse macronutriente da sua dieta completamente. Remover as gorduras de sua dieta é uma das grandes razões de não se ter resultados visíveis.

Gordura é um macronutriente essencial, que desempenha um papel vital para com os ossos e as juntas enquanto que mantém uma boa reserva de energia para o corpo, que pode ser usada nos momentos de emergência. Quando não consumimos a quantidade de gordura necessária, forçamos o nosso corpo a acumular gordura para fornecer para nossas juntas ou outros tecidos.

Não fazer cardio

Quando seguimos uma dieta customizada para reducão de gordura ou construção de massa muscular, você vai precisar adicionar cardio à sua rotina principalmente se seu objetivo é perca de peso.

Adicionar cardio ao seu treino é um maneira de acelerar o processo e manter o déficti calórico o que vai lhe ajudar a perder seus kg extras e reduzir a quantidade de gordura corporal. Considere adicionar 10 min de HIIT ao programa de cardio.

Não compreendendo a importância dos carboidratos

Depois das gorduras, os carboidratos são considerados os inimigos para àqueles que querem perder peso. Muitos tentam diminuir seu consumo diário de carboidratos sem saber que isso será prejudicial para si mesmo.

Como uma das regras, você não pode diminuir seu consumo de carboidratos abaixo de 1g a cada 2kg de peso corporal apenas se você estiver nas últimas semanas para uma competição.

Tornar-se muito restrito

Muitas pessoas se restringem demais em relação à sua dieta, principalmente no começo. Elas cortam carboidratos e começam a seguir uma dieta pobre em nutrientes. Geralmente, essas pessoas desistem de uma vida mais fitness.

Quando você está começando, você precisa seguir um plano racional que vai gradualmente reduzindo sua alimentação. Eliminar sua comida de maneira muito rápida vai lhe deixar exausto e mais propício a desistir de uma vida mais saudável.

Mudando de dieta constantemente

Muitas pessoas ficam desperançosas quando não conseguem atingir os objetivos que esperava. Graças à ciência hoje em dia, há muitas dietas diferentes em que as pessoas podem se adaptar mas as vezes há muitas opções e as pessoas se deixam levar por sua ansiedade.

Quando as pessoas não vêem resultados, eles acabam condenando a dieta atual e entendem que ela não funciona, mas na verdade você precisa dar um tempo ao seu corpo para que ele possa se ajustar e, dessa forma, ver resultados.

Compartilhar

Deixe seu comentario

Insira seu comentario
insira seu nome aqui