Após um pequeno atraso, PJ Braun foi condenado a 54 meses de prisão e anuncia o aumento da responsabilidade de Guy Cisternino dentro da administração da Blackstone Labs durante sua ausência.
Na quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022, o presidente da Blackstone Labs, PJ Braun, foi oficialmente condenado a 54 meses de prisão após um pequeno atraso nos tribunais. Um dia após a sentença, Braun fez seu último anúncio oficial como presidente, anunciando que Guy Cisternino assumirá um papel maior no empresa de suplementação Blackstone Labs. Esta notícia chega pouco menos de um mês após a sentença de Aaron Singerman.
Tanto PJ Braun quanto Aaron Singerman foram condenados por vender esteróides anabolizantes ilegais e outras substâncias controladas ilegais comercializadas como suplementos alimentares. Durante o processo, ambos os réus se declararam culpados.
Além dos 54 meses de prisão, PJ Braun também teve que pagar uma multa de US$ 3 milhões e ao mesmo tempo a Blackstone Labs também foi multada em US$ 1,2 milhão. Apesar desses acontecimentos, Braun parece continuar confiante de que o Blackstone Labs continuará não apenas estável, mas crescendo durante sua ausência.
Em sua última declaração oficial como presidente postada no Instagram, PJ Braun também anunciou que Guy Cisternino vai “assumir” durante seu tempo na prisão. Embora isso não entre em detalhes exatos do que isso significa – está claro que Cisternino assumirá uma responsabilidade maior dentro da empresa. Cisternino já é atleta patrocinado da Blackstone Labs.
PJ Braun também levou algum tempo para explicar suas ações e a sentença do tribunal no vídeo. Ele alegou que as duas substâncias ilegais vendidas pela Blackstone Labs eram um pro-hormonal e um SARMs. Ele também afirma que nem ele nem Aaron Singerman estavam cientes de que não deveriam vendê-los. Apesar disso, ele assume total responsabilidade por suas ações e aceita o tempo que cumprirá na prisão.
Você pode assistir o vídeo completo abaixo:
View this post on Instagram
Neste momento, não está claro se PJ Braun ou Aaron Singerman cumprirão a sentença completa de 4,5 anos. É provável que eles consigam receber penas reduzidas por bom comportamento, entre outros fatores.
Independentemente disso, neste momento PJ Braun parece otimista de que o Blackstone Labs ainda continuará crescendo após seu retorno. Com muitos outros funcionários e atletas envolvidos no negócio de 22 anos – esperamos que a empresa consiga sobreviver à turbulência do caso.
Para mais atualizações sobre todas as coisas de musculação e fitness certifique-se de ficar atento à Generation Iron Fitness Brasil em todas as redes sociais como Instagram e Youtube!